• Empreendedor Jr Lançado on maio 10, 2016 por Ideia.

      Vitor, minha dúvida quanto a sua ideia seria a seguinte:

      O que faria uma empresa utilizar a sua plataforma (onde terá custo, o qual você estiva em R$ 0,20) em vez de mandar o boleto por e-mail (que não há custo nenhum) ou ainda, diversas empresas que você citou além de já mandar o boleto por e-mail, disponibilizam em seus sites a possibilidade do usuário acessar o boleto através de uma senha e isso não gera custo nenhum.

      Eu entendo as vantagens que teria para o usuário, seria realmente muito bom acessar apenas um aplicativo por exemplo onde todas as contas que tenho que pagar estivessem disponíveis, porém o que me deixou na dúvida seria quanto a aceitação das empresas com relação á isso, mesmo porque empresas que enviam cartas tem o custo muito menor, normalmente tais empresas tem convênios com os correios onde o custo sai menos de R$ 0.01 por carta.

      A carta pode extraviar, porém o envio para essa plataforma também, o usuário pode ficar sem acesso á internet, ter problemas no celular etc, ou seja para empresa que manda os riscos de não chegar ao usuário final é o mesmo da correspondência.

      Portanto minha dúvida foi quanto á isso, sobre a aceitação das empresas em utilizar essa plataforma, pois quanto aos usuários acho que seria um ótimo benefício realmente.

      Seu desafio está em demonstrar para os seus clientes (empresas, bancos etc) quais seriam as vantagens ( economicamente) , o porque seria mais viável utilizar a sua plataforma.

      • 1945 Visitas
      • 5 Respostas
      • 0 Votos
    • Empreendedor Jr Lançado on abril 15, 2016 por Ideia.

        Você poderia agregar na empresa a locação das catracas para leitura dos códigos, além de ter um produto a mais para oferecer e para lucrar com isso, sua empresa atuaria na locação das catracas (controlando o acesso) e comercializando a venda dos ingressos, você resolve dois problemas para os contratantes.

        • 1129 Visitas
        • 7 Respostas
        • 1 Votos
      • Empreendedor Jr Lançado on abril 13, 2016 por Ideia.

          A ideia é muito boa, tendo em vista as contantes brigas de torcidas as federações estão buscando efetuar a venda de ingressos unicamente pela internet, onde se pode ter o cadastro de quem compra para ter um melhor monitoramento, inclusive no Estado de SP recentemente saiu uma normativa de que em jogos de equipes rivais serão feitos  com torcida única, até que se tenha a implantação do sistema de vendas pela internet.

          Acredito que se você for rápido, e oferecer esse sistema aos clubes e o serviço de venda para os torcedores pode obter exclusividade de muitos clubes, ocorre que se criar apenas um site do estilo ingresso rápido pode ser que essa aplicação não possa ser feita, digo isto porque para jogos de futebol ou eventos esportivos o estatuto do torcedor faz várias previsões sobre ingressos, informação de publico e renda, e desta forma além da autorização dos cubes no seu sistema precisa ter algo que gere de forma rápida e precisa a quantidade de ingressos vendidos, para que possam linkar isso com a quantidade de ingressos que passar na catraca para informar no Estadio (exigência da lei, caso os clubes não façam isso sofrem multas).

          Outro ponto importante e que talvez seja o maior desafio é que nas arenas que já tem o sistema apto a trabalhar com a leitura pelo aplicativo eles já fazem isso, e estou dizendo isso com conhecimento de causa, no Maracanã para assistir um jogo você tem que comprar o ingresso no site que já existe para isso e depois precisa trocar o ingresso na bilheteria, apresentando documento com foto (não sei se essa é uma exigência da Federação Carioca ou da CBF). Caso exista essa necessidade de apresentação de documento a agilidade que você quer dar pode ser atrapalhada por questões burocráticas.

          Arena de Corinthians e Palmeiras já funcionam da mesma maneira, compram direto com eles pela internet, fora os sócios torcedores que já tem cartão para todos os jogos.

          Enfim, sua ideia é boa, se faz necessário um estudo com relação a essa parte burocrática para atender a exigências das leis e das federações, mas penso que seu nicho de mercado seriam clubes que ainda não tem esse sistema, pois dessa forma você tem bastante mercado para crescer.

          • 1129 Visitas
          • 7 Respostas
          • 1 Votos
        • Empreendedor Jr Lançado on abril 11, 2016 por Ideia.

          Gustavo na sua descrição você apenas disse:  “Banco totalmente online.”

          Se você acessar o link que te passei vai ver que a propaganda que eles estão fazendo é com relação a isso, eles dizem ser um banco 100% digital,por isso perguntei se sua ideia é semelhante ou se tem alguma outra coisa que diferencia a sua ideia desta, pois parece ser semelhante (quando leio apenas a descrição da sua ideia) é que você não discorreu muito, você disse apenas (banco totalmente on line).

          • 1552 Visitas
          • 7 Respostas
          • 0 Votos
        • Empreendedor Jr Lançado on abril 11, 2016 por Ideia.

          Dá uma olhada no www.bancooriginal.com.br a ideia seria semelhante ?

          • 1552 Visitas
          • 7 Respostas
          • 0 Votos
        • Empreendedor Jr Lançado on abril 8, 2016 por Ideia.

            A ideia é muito boa.

            No caso você vai criar um tipo de 0800 único para que clientes de várias empresas liguem e os seus atendentes vão fazer o trabalho de S.A.C correto ?

            Caso sim, sugiro que dê uma olhada na plataforma Nuubes (www.nuubes.com) lá possui uma ferramente que é gerenciamento de chamadas, você pode gerenciar sua equipe de etendimento por ela, e existe uma ferramenta que seria mais importante, utilizando essa plataforma você não precisa de criar sistema nenhum seu, não necessita nem mesmo de gastar com isso, basta passar o login e senha ao seu cliente e lá você pode direcionar cada atendimento que realizar e colocar como prioridade.

            Eu já utilizo essa plataforma, no caso acho que você pode adaptar ao seu tipo de negócio com um custo baixíssimo.

            Lá possui um recurso que você pode criar fluxos para que as tarefas sejam encaminhadas automaticamente entre diferentes áreas da empresa. Quando uma tarefa atingir um determinado status (gatilho) ela será automaticamente encaminhada para uma ou mais áreas para que estes continuem atuando na tarefa. Isto acontece de forma organizada e cadenciada permitindo que todas as áreas envolvidas no processo participem de uma mesma tarefa ou projeto.

            Inclusive você pode diferenciar por assunto, por cor e filtrar tudo isso, por data ou por o que quiser.

            Vou dar o exemplo de como eu utilizo e você analisa como poderia adaptar ao seu negócio.

            Atualmente eu recebo mais de 200 mensagens de possíveis clientes entre e-mails, ligações, mensagens no Facebook etc, e eu preciso passar isso para minha equipe de vendas, pela própria plataforma eu cadastro o assunto, telefone do cliente e o que cada vendedor meu deve fazer, e isso fica em nuvem, eles acessam pelo celular tablet etc a plataforma nuubes com seus login e senha e vem tipo uma agenda, separada por assunto (diferenciado por cores) e após ligarem aos clientes eles além de fazer um relatório do que foi executado eles mudam o status como atendido, realizado, pode-se agendar para retornar, se estão aguardando cliente etc e tudo isso eu acompanho pois recebo uma mensagem do nuubes de cada passo que meus vendedores dão.

            Dê uma analisada e acho que com baixo custo você consegue criar essa empresa que pretende de uma forma organizada.

            Grande abraço.

            • 1849 Visitas
            • 4 Respostas
            • 0 Votos
          • Empreendedor Jr Lançado on abril 8, 2016 por Ideia.

              Ola Thiago, gosto muito do tema (energia), acredito que a energia solar assim como outras fontes de energias limpas são o futuro.

              Contudo, penso que o grande desafio nessa área é encontrar uma forma de tornar isso mais barato para dar maior acesso a todas as pessoas.

              Sua empresa trabalha com instalação e/ou comercialização de produtos já existentes ? ou vocês tem algum produto ou projeto que criaram  ?

              Apenas a título de comentário, uma vez eu vi uma reportagem sobre uma empresa que estava desenvolvendo placas fotovoltaicas em formato de telhas, que acabaria dando uma estética melhor nas casas e tendo até maior aceitação, entendo que o objetivo final não seja fins estéticos das residencias e sim os benefícios que esse tipo de energia gera não apenas em termos econômicos mas no quesito ambiental, já que é uma fonte inesgotável de energia e que temos em abundância, porém isso já seria um diferencial.

              Enfim, minha dúvida é essa, se vocês tem algum produto que desenvolveram que seja diferenciado ou se sua empresa é de comercialização e instalação e pretende expandir os serviços que já prestam.

              Grande abraço.

              • 1437 Visitas
              • 3 Respostas
              • 2 Votos
            • Empreendedor Jr Lançado on abril 5, 2016 por Ideia.

                João, também tive a mesma preocupação, contudo, já há no mercado esse tipo de equipamento rodando inclusive na minha cidade, o que não há é um aplicativo para chamar e organizar as solicitações por corridas. O diferencial seria o sistema de cobrança, no caso a minha ideia é que a empresa (que pretendo criar e que seria dona do app) não vá adquirir as motocicletas e nem ter motoristas próprios, no caso abriríamos em forma de micro-franquias, quem quisesse trabalhar conosco deveria adquirir o triciclo (o qual indicaríamos o fabricante etc) para começar a trabalhar, e a empresa comercializaria os créditos a serem utilizados no aplicativo,  no caso a legislação é a mesma que para moto-táxi, a habilitação necessária é a de moto “categoria A”, porém para os passageiros, a legislação não obriga o uso de capacete nem mesmo para o motorista, por se enquadrar na categoria triciclo, e os veículos tem cinto de segurança para os passageiros.

                Os veículos não são comuns pois são novidade no Brasil, porém em vários outros países são muito populares, se você verificar na descrição da ideia eu coloquei quais as vantagens com relação aos táxis, mototáxis e ônibus.

                Sim a abrangência seria por cidade, ou seja, na mesma forma que as pessoas utilizam mototáxi, ao em vez de correr riscos em uma moto ela utilizaria o triciclo, que em dias chuvosos não se molha, tem mais estabilidade, tem mais vantagens do que pegar ônibus lotado, chega mais rápido ao destino do que em ônibus coletivo, você não precisa parar em pontos específicos mas sim no local exato que queira ir, esse tipo de veículo possibilita ser barato como um mototáxi e confortável como um táxi.
                A lucratividade do negócio seria na venda dos créditos, vou exemplificar acerca de valores:  O custo do km rodado com um mototáxi é estimado em R$0.55 , porém você consegue diminuir o custo dividindo isso por 2 passageiros (a moto obviamente só transporta uma pessoa por vez), desta forma temos em um mesmo trajeto o custo de R$ 0,27.5 por pessoa, cada km rodado a pessoa gasta 1 crédito e esse crédito seria comercializado a 1.10 (valor a ser estudado) através de uma pesquisa na minha cidade um mototáxi roda em média  12 mil km mês.

                Baseando-se nessa quantidade de km rodado e utilizando os valores de venda dos créditos e o custo menor temos os seguintes valores:

                R$ 1.10 x 12.000,00 = R$ 13.200,00  – Custo de operação( 0.27,5 x 12.0000 = R$ 3.300,00) Lucro = R$ 9.900,00 (obviamente que estes valores são aproximados levando-se em conta uma média e computando os custos de forma reduzida comparados a uma moto-táxi convencional, por óbvio que os valores precisam ser analisados com mais cautela e inclusive o valor de venda dos créditos, a remuneração da empresa que vai franquiar o negócio seria um percentual do faturamento bruto.

                Para atender a demanda da minha cidade (Ribeirão Preto-SP cerca de 800 mil habitantes) poderíamos colocar rodando no mínimo uns 50 veículos desses e tenho certeza que com pouco tempo dobraríamos esse número, imagine isso em cidades maiores, e os números que apresentei são baseados em apenas um veículo rodando, imagine 50 ou mais…

                • 2567 Visitas
                • 2 Respostas
                • 0 Votos