www.gatoxadrez.com

    Se você é um profissional apaixonado por crianças e educação infantil, esta é uma ótima oportunidade. Profissionais como ilustradores, diagramadores, editores, revisores, produtores, escritores, designers, tradutores, capistas, desenvolvedores de jogos e softwares, das áreas de comunicação e de marketing digital podem participar do projeto GatoXadrez.com.  É uma startup com objetivos econômicos e sociais que está começando e trabalhará com a produção de materiais didáticos instrucionais voltados para temas como empreendedorismo, ética e cidadania fiscal para crianças de 6 a 10 anos, no início. Sabemos que é arriscado, mas acreditamos que com paixão, dedicação, perseverança e produtos de qualidade cresceremos e teremos presença onde quisermos.
    Você investirá seu tempo e conhecimento; caso tenhamos sucesso, os recursos oriundos das vendas dos produtos serão repassados ao grupo que o confeccionou proporcionalmente ao seu trabalho, durante todo o período de vendas, com os créditos de participação e desenvolvimento do projeto. Nossos primeiros produtos são livros com histórias que envolvem 8 personagens, e precisamos de vários dos profissionais mencionados acima para finalizá-las. Caso queira saber mais ou participar, acesse:

    Já temos muitas histórias prontas, a primeira delas será:

    O Gato Xadrez, o Juarez e o duende da floresta negra, primeira vez.  É uma historia com um enredo muito interessante ,  trata do tema de cidadania fiscal e já apresentamos para mais de 250 crianças.

    Nela está o Gato Xadrez, seu primo Juarez, o Astronez, nave espacial, Planeta 243, ônibus em formato de pizzas  e por ai vai….

    www.gatoxadrez.com

    Iniciante Lançado on novembro 18, 2018 por MVP.
    Comentar
    4 Respostas

      Oi Mariana, tudo bem?

      Eu tenho trabalhos na área editorial, na revista Mindset Exponencial e hoje trabalho com Marketing Digital como produtor de conteúdo. Talvez possa ajudar seu projeto.

      Iniciante Respondido on dezembro 18, 2018

        Boa noite Lourenco.

        Gostei muito da sua revista.

        Veja, a  proposta é criar startup através de colaboração intrínseca, reunir uma equipe de profissionais onde  cada um cuide de uma área, conforme exposto  no texto e em nosso site, confesso que o retorno de pessoas interessadas em iniciar arriscando somente o seu  tempo está muito baixo, por enquanto,  não há plataformas que possamos abordar com este tipo de chamada, como PJ e jamais violaríamos os termos e condições de uso de qualquer uma, estamos fazendo buscas fora do Brasil também.  Cada profissional ficará responsável por uma área/setor, independente do local onde  esteja, é um paradigma que queremos quebrar. Nosso primeiro produto é um MVP/ Livro infantil que foi testado com 270 crianças e tivemos muitas premissas validadas. Mas  queremos fazer mais testes, simultaneamente.

        Um resumo:
        Cada profissional em seu próprio  local. No caso de São Paulo, não queremos que as pessoas passem 3 ou 4 horas no trânsito.
        Administraremos  os projetos com plataformas específicas para isso.
        Uma vez pronto lança-se o produto e são muitos deles que estão idealizados para desenvolver.
        Remuneração: É um modelo que estamos estudando jurídica e contabilmente para proporcionar segurança ao profissional envolvido. Alguns profissionais terão esse tipo de tratamento, outros por trabalho realizado, pois a dinâmica de lançamentos
        poderá ser grande (Ex. 
        escritores, ilustradores).

        Não estamos pensando em crowdfunding, equity crowdfunding ou outra coisa. A proposta  é essa, tentar provar que é possível construir um negócio com colaboração onde todos ganham e aprendam sobre empreendedorismo, além do que buscamos ensinar às crianças,
        para que no futuro estejam minimamente orientadas sobre o assunto.  Acreditamos que o empreendedorismo tem que ser feito com ética , responsabilidade social e conhecimentos sobre finanças e contabilidade e ensinar esses temas através de histórias infantis, lúdicas, e interativas pode ser um grande desafio, mas também animado e divertido.  É isso. A sua área é importante para gente, se quiser saber mais podemos nos falar, é so avisar.

        Obrigada

        Mariana

        Iniciante Respondido on dezembro 19, 2018

          Mariana, gostei bastante. Eu já trabalho somente em modelo remoto, que é algo em comum com o projeto. O Mindset Exponencial (que você viu a revista) já é feito assim, todo mundo remoto em vários estados do Brasil.

          Eu queria falar mais sim, como podemos manter essa comunicação?

          Iniciante Respondido on dezembro 21, 2018

            Lourenço.

            Boa tarde, desculpe a demora, viajei nesse período.  Vou marcar um horário e vejo sua disponibilidade. Muitíssimo obrigada
            Mariana

            Iniciante Respondido on janeiro 3, 2019

            Sua resposta

            Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.