WhatsApp: software p atender clientes automaticamente diferente dos bot tradicionais (inteligência artificial ou quase)

    Busco:

    Sócio programador (entrará com trabalho, entre outros) ou sócio investidor (contrataremos um programador, entre outros) para tornar o projeto abaixo em realidade. Tenho briefing pronto e ofereço mais, descritos abaixo.

    Sei das limitações de API (integração) do WhatsApp, mas hoje uso programa de CopyClip (copiar e colar redações, via atalhos) junto ao Whats, que ajuda muito para atendimento, mas quero fazer algo muito melhor e porém parecido com as funções dos CopyClip ou Bots que funcionam perfeitamente junto ao Whats e sem violar suas regras, incluso a botarmos limites saudáveis para número de mensagens serem enviadas automaticamente.

    Faturamento:

    Cobraremos mensalidades para o uso do sistema (será web) e inadimplentes terão o serviço cortado, ou seja, serão dependentes do nosso sistema para cuidarem da alma da empresa que é atendimento (vendas), então inadimplência será mínima. Cobraremos para implantação do mesmo, principalmente para espelhamento de banco  de dados que explico mais abaixo. Podemos estudar cobrar por funções extras (podemos criar diversas novidades não citadas, tenho 1.000 ideias) ou pela quantidade de respostas dadas automaticamente (até 500 um preço e até 1.500 outro), por exemplo. E podemos estudar cobrar se integrarmos o sistema a outros.

    Desenvolveremos Software (funções):

    1) Respostas (atendimentos) automáticas: WhatsApp, usuário poderá configurar para dar as respostas, mas diferente dos programas Bot, onde cliente vai escolhendo o que deseja em um menu (podemos ter essa opção também), porque quero que cliente não sinta que está falando com um robô, porque em certas empresas, o atendimento é muito complexo para resumir em menus, porque cansaria o cliente rapidamente em escolher entre tantas opções, que vão levando a outros menus, até enfim e quem sabe, chegar onde deseja.

    Exemplo atendimento imobiliária: cliente ou proprietário do imóvel quer tratar no Whats algo relacionado a “região” e pode ser mil coisas, daí no contexto da conversa digita “região”, daí (1) ou o sistema responderá, se tiver certeza da resposta ou (2) abrirá uma janela, indicando varias possíveis respostas criadas pelo usuário do sistema, baseado toda vez que digitarem a (tag) palavra “região”, daí abrirá uma janela para o usuário do nosso sistema, que estiver atendendo, escolher a melhor resposta ou criar uma nova, para aquela ocasião e para enviar ao cliente bastará clicar na resposta certa que enviará (colará) automaticamente no campo de resposta do Whats.

    Usuário poderá também ensinar o sistema a responder sozinho. Exemplo: no contexto da conversa, o cliente citou a palavra “caução”, daí a janela para possíveis respostas, só vai abrir, se o sistema não souber a resposta e claro se o usuário já criou algumas possíveis respostas quando a palavra “caução” aparecer. O sistema responderá automaticamente somente se a palavra “caução” vier junto das seguintes sentenças “o que é, como funciona, explique, para que serve” e etc.

    2) Tags do cliente (manuais e automáticas): aparecerão toda vez que usuário estiver falando com o cliente no Whats. Toda hora o usuário está trocando e atendendo diversos clientes, então toda vez que clicar naturalmente para falar com um diferente, aparecerá as tags que descrevem esse cliente. Tags poderão ser criadas pelo usuário do sistema a vontade.

    Exemplo de tags p imobiliária: cliente / quente fez proposta / imóvel cód. 777 / aluguel / 2 quartos / apartamento / mobiliado / zona oeste / barra da tijuca / RJ. Se interessou pelos produtos (imóveis) de código / 545 / 234 / 987 e visitou 324 / 175, ou seja, temos que dar liberdade para usuário criar tags que convir e campos ou categorias que lhe convir.

    Tags automáticas: cliente digitou seja em que contexto for, a palavra “visita ou visitar”, o sistema automaticamente marcará a tag “quer visitar imóvel” nesse cliente, daí usuário poderá ensinar o sistema quando ter certeza disso ou quando perguntar se é para por essa tag no cliente. Exemplo: pode explicar ao sistema as exceções “visita desmarcada, visita cancelada, visita foi ontem”, etc.

    3) Envio de mensagens (automáticas): cliente novo foi cadastrado no sistema, daí sistema enviará mensagem baseado nas tags (descrições) dele. Exemplo: cliente tem tags de procura: / aluguel / 2 qtos / casa / copacabana / gostou imovel cód. 777 / daí o sistema automaticamente dará a saudação e enviará as fotos ou link do imóvel em seu site, além de alguns dados dele. Outro exemplo: cliente não respondeu em 24hs (usuário configura), o sistema continuará enviando uma mensagem nova a definir, até o cliente responder.

    OBS: já tenho solução pronta e simples para cadastrar um cliente automaticamente no banco de dados, através de um e-mail recebido. Exemplo: 70% de clientes de imobiliárias, vem através de e-mails (leads) gerados por sites especializados (Zap, Olx, ImovelWeb, etc), daí maioria dos corretores vão lendo esses e-mails e cadastrando manualmente em suas agendas (outlook, etc) esses contatos, mas eu já faço isso automaticamente e como deve ser (cada dado em seu campo corretamente).

    4) Espelhamento com bancos de dados: dos nossos clientes. Nosso sistema terá API para o integrarmos e o sincronizarmos com os dados dos nossos clientes, seja lá onde estiverem, ou seja, cobraremos para fazer essas integrações gerando mais receita. Muitos outros sistemas, excelentes no que fazem, tem API aberta para isso, justamente esperando por essas parcerias, porque afinal, levaremos clientes para eles, assim como eles trarão para nós. Potencializa ambas empresas, porque oferece funções novas.

    IMPORTANTE: tenho 1.000 outras ideias de funções ótimas, mais formas de faturamento e utilidades para o sistema.

    Ofereço:

    Pequeno investimento mensal a combinar, mais escritório com ótimo espaço, muito bem montado, na Barra da Tijuca – RJ, com 4 mesas livres, mais minha mesa, todas com computadores novos e com 2 monitores cada, melhores softwares, em rede, servidor, internet 200mb fibra óptica, ótimos telefones celular, ar split, 2 impressoras wi-fi, etc.

    Sobre mim:

    Me considero ideal para melhorar as funções de softwares (perceptivo, lógico e criativo). Sou geek inquieto, sempre fascinado e estudando novas tecnologias. Geralmente para buscar aperfeiçoar qualquer processo de qualquer empresa (WorkFlow) e para tal uso e sei bastante sobre TI e automação de escritórios, via 1.000 softwares, que grande maioria esmagadora não sabe que existem. Tenho décadas de experiência em empreender e administrar empresas. Extras: jovem fui designer, trabalhei como diretor de arte em agências de publicidade, trabalhei em gráfica, fiz 400 horas de aulas de 3D Studio (modelagem, animações, etc), desenho e sei inglês. Tenho 40 anos, casado, filho, sem vícios e faço esporte, pq busco o melhor ou melhorar sempre. Atualmente tenho pequena e jovem imobiliária, após ajudar a cuidar por décadas da empresa da família e como está difícil o mercado, mas estabilizada, planejo deixar minha mãe cuidando dela para mim. Tenho 1.000 ideias e quero realizar o que convir e for sensato, sendo que todas podem ser independentes, mas potencializam as outras, porque estão relacionadas.

    Iniciante Lançado on julho 12, 2018 por Ideia.
    Comentar
    2 Respostas

      Uau!

      Parabéns pelas conquistas e foco! Boa sorte no projeto.
      Eu não posso ajudar pois minha área é outra, mas já tive experiência na tentativa de captar programadores empreendedores. Pra mim, honestamente falando, foi péssima a experiência. Não vou generalizar, mas a turma jovem de hoje se perde no quesito comprometimento profissional. Tenha bastante cautela e não se empolgue com palavras bonitas. Te aconselho fortemente a contratar uma assessoria jurídica com experiência em startups pra minimizar as dores de cabeça (elas serão inevitáveis). Também não sou da área jurídica, mas foi um investimento que me poupou.
      Sucesso!

      Empreendedor Respondido on julho 16, 2018

        Entre em contato por skype: henrique.andradesilva,  já possuo um projeto relacionado atendimento por whatsapp .

        Empreendedor Jr Respondido on agosto 4, 2018

        Sua resposta

        Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.