Vitrine – Aplicativo de Publicidade/Marketing via Geolocalização

O conceito do aplicativo se deu da necessidade e da dificuldade de alguns clientes divulgarem o seu produto/serviço.

Muitos deles possuem material publicitário próprio, mas diante de um “bombardeio” de informações e de materiais de empresas concorrentes, a sua visibilidade era temporária ou quase nula, de forma que acabassem passando desapercebido pelos olhos de seus clientes, independente de ser em material impresso, redes sociais, entre outras formas e ferramentas de divulgação.

O Aplicativo teria por finalidade dar foco para os empresários que queiram divulgar o seu produto de uma forma diferente, fazendo que o seu material chegue ao cliente que tenha interesse naquilo que é ofertado ou similares, e também atrair a atenção do usuário de uma maneira que este possa selecionar seus desejos, listas de interesses, e receber um material seleto, e objetivo.

Outro motivo para o desenvolvimento do app, é a dificuldade de alguns clientes e consumidores encontrarem produtos por sua lista de interesse, opções de lazer, serviços. O aplicativo aproximaria o usuário com o vendedor de uma forma diferente: o usuário passaria a receber notificações contendo o material enviado pelo cliente, onde constariam ofertas, promoções, opções de lazer, entre outras categorias cadastradas no sistema, conforme a SUA LOCALIZAÇÃO e INTERESSE.

Empreendedor Jr Lançado on fevereiro 16, 2016 por Ideia.

Valendo lembrar também, como já havia comentado em outros sites, outros portais de empreendedorismo, que uma das funções do app seria o Busca cega, que enviaria para o usuário as notificações de proximidade, conforme ele se deslocasse em um determinado percurso.

Sem dúvidas, uma experiência diferente dos tradicionais métodos de publicidade.

on março 14, 2016.
Comentar
6 Respostas

    Bem legal a idéia.

    Sou sócio de uma lançadora de Startup, da uma olhada em nosso site, podemos te ajudar: puzzlelab.com.br

    Empreendedor Jr Respondido on fevereiro 19, 2016

    Woooww… Tinha marcado aqui a resposta, mas como “Gostei” mas somente agora pude parar e responder com calma..rss

    É sempre bom poder contar com mais uma ferramenta, ou melhor parceiros, para quando for o momento certo para tirar do papel e colocar em prática, massss… no momento, creio que para todos os empreendedores, a maior dificuldade tem sido o capital para seguir com as ações, por melhor que estas sejam.

    Os planos oferecidos pela PuzzleLab são excelentes, do básico ao completo, e irei avaliar melhor assim que dispor do capital, o que realmente está complicado de obter, já que na maioria das tentativas de angariar fundos as respostas sempre apontam para uma possível crise de mercado…

    Mas a crise só existe de fato para os que não correm atrás das oportunidades.

    on fevereiro 22, 2016.

    Estamos esperançosos com esse empreendimento… Infelizmente a parte financeira é primordial… Mas o momento é de cuidado… Estamos aguardando… Abraços…

    on março 10, 2016.
    Comentar

      Me lembrou a ideia da Zip2 que o Elon Musk criou, um verdadeiro catalogo de “paginas amarelas” online, linkando geolocalização e o que o usuario queria. Seu maior desafio nesse caso é trazer os estabelecimentos para dentro do sistema. Acho que seria uma boa dar uma estudada no case dela.

      Especialista Respondido on fevereiro 16, 2016

        Na verdade, não seria tão difícil assim, trazer os estabelecimentos para o APP, uma vez que o Próprio anunciante poderá incluir a sua localização, através das coordenadas GPS de seu smartphone, ou de programas de mapas que são amplamente utilizados.

        Lógico, que antes de efetivar a inclusão, os dados teriam que ser validados, mas isso é apenas uma questão de tempo.

        Empreendedor Jr Respondido on fevereiro 16, 2016

        A questão é convencer eles do valor de estarem no seu app. Muitos comerciantes ainda não enxergam isso. Especialmente se você for cobrar para tal.

        on fevereiro 16, 2016.

        Mas no caso, em primeiro momento, não seria disponibilizado para qualquer comerciante, e sim para os que tenham um mínimo de conhecimento em dispositivos, ou pelo menos algum funcionário, além do mais, uma minoria de clientes no varejo possui material com qualidade de imagem para divulgação…

        Por este motivo, em primeiro momento, seria bom o cadastramento apenas de franqueado ou empresas que tenham materiais publicitários em alguma agencia de publicidade.

        A cobrança de valores, as promoções de marketing seriam apenas para dar maior destaque para alguns clientes.

        on fevereiro 16, 2016.
        Comentar

          Bacana! Ideal para nós empresários que não dispomos de muitos recursos e investimentos em publicidade e propaganda!

          Iniciante Respondido on março 9, 2016

            Durante o ano de 2015 eu já havia postado a ideia em diversos sites para desenvolvimento de Start-Ups, como o Start-se, Associação Brasileira de Start-Ups, entre outras,e no ano de 2016 publiquei aqui no Empreenda Junto a idéia.
            http://startse.com.br/startup/index/Vitrine

            Recentemente tivemos o lançamento do jogo Pokemon Go, que trabalha da mesma forma para você capturar os Pokémons.

            Muita gente afirmava que a tecnologia iria consumir muita bateria, ou que era inviável, criticou, mas vemos que o jogo trabalha com os mesmos principios.

            Ainda continuo procurando parceiros que queiram e que possam ajudar a transformar este projeto em realidade?

            Está disposto a cooperar? Vamos juntos?

             

            Andrews Vinicius

            Empreendedor Jr Respondido on agosto 24, 2016

              A parte do anunciante não me parece o problema, não entendi qual será a forma de convencer o usuário final a baixar este App, pois pelo que entendi basicamente é um App que ele baixa para ficar recebendo propaganda correto?

              Redes sociais e o Apps em geral geram conteúdo para ai “empurrar” propaganda, não sei o quanto existe de um público que ocuparia o espaço do celular, que jé é lotado de Apps, com um que só vai gerar a propaganda e não um outro conteúdo de interesse.

              Iniciante Respondido on fevereiro 16, 2018

              Sua resposta

              Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.