Venda com entrega de produtos para lactantes – fórmulas de leites especiais.

Respondido

    Olá pessoal, estou com a ideia de abrir um e-commerce onde os produtos seriam para crianças recém nascidas, bebês e crianças lactantes, ou seja, leites especiais e fralda. Sendo que na cidade onde eu instalar a empresa, ou seja num grande centro, cidade com no mínimo 800 mil habitantes, a entrega dos produtos seriam imediatas até determinado horário, pois como pai de duas crianças sofro muito com a falta de determinadas fórmulas de leite especiais, tipo (Nam e Aptamil), que muito faltam no mercado e sempre acontece de faltar exatamente esses produtos quando mais precisamos, mesmo em hipermercados e farmácias de renome de grandes redes empresarias, sempre temos esse problema. Pois bem, gostaria de saber a opinião de vocês, ficaria muito grato com isso. Essa ideia é pela necessidade que os pais em geral passam com seus filhos que não podem ingerir o leite materno ou a mãe não tem disponibilidade do leite desde o nascimento do bebê, e com isso são orientadas por suas Pediatras a usarem essas fórmulas especiais.

    Atenciosamente,

    Felizardo Neto.

    Iniciante Lançado on fevereiro 21, 2016 por Ideia.

    Boa tarde Felizardo Neto,

    Vejo que seria um diferencial  alem da loja virtual  uma loja física pequena que daria a liber do cliente local realizar a compra pela loja virtual e retirar na loja física o produto alem de realizar compras de algo mas que precise por já estar no local.

    Vejo  que muitos clientes não realizam compras em lojas virtuais ainda por diversos motivos, tendo essa loja física você poderá criar a cultura de realizar compras virtuais para os seus clientes.

    on fevereiro 22, 2016.

    Tem razão Felipe, bem pensado. Esses produtos sempre tem em pequenos estoques em farmácias e sempre estão em falta, eu mesmo sofro muito com isso. Vamos arredondar a ideia e colocar pra frente.

    on fevereiro 24, 2016.

    Felipe teria como você mim informar os principais motivos que determinados consumidores não cobram pela internet, gostaria desse feedback. Lhe agradeço.

    on fevereiro 24, 2016.
    Comentar
    3 Respostas
      Selecionado

      Bom dia Felizardo Neto,

      Você teria quais diferenciais para esse serviço?
      1 – preço
      2- atendimento
      3 – disponibilidade em estoque

      Não sei em que cidade pretende instalar essa empresa, mas está e uma informação muito importante, ainda Têmis que levar em consideração a quantidade de nascimentos e de pessoas que devem precisar destes produtos. Você tem essas informações de modo bruto ?

      Empreendedor Respondido on fevereiro 22, 2016

      Olá Felipe, eu sou da Paraíba e a cidade onde eu gostaria de iniciar esse projeto seria João Pessoa, capital paraibana. Alguns dos diferencias realmente seriam esses que você questionou, mas também a praticidade de pagamento online e de recebimento em casa dos produtos a qualquer hora e demais serviços que ainda estou a estudar melhores formas de incluí-los, elabora-los. Sobre as informações, estou levando inicialmente em consideração casos práticos ocorridos entre amigos, familiares e grupos de pessoas de nosso conhecimento, e levando numa estimativa a grosso modo, é muito alta a quantidade de pessoas que necessitam desse serviço e também estou colhendo informações sobre partos e crianças que necessitam essas especialidades, ou seja, fazendo um mapeamento inicial a grosso modo com profissionais do meio e estou solicitando junto ao orgao do governo estadual, informações sobre as lactantes cadastradas no Banco de Leite Humano do estado. sendo assim após fazer todo esse apurado, espero que seja satisfatório, para dar início a essa empresa, pois estamos no plano inicial, de rabiscagem e de imaginação. Espero ainda esse concretizar esse plano e coloca-la pra frente. Já estou em contato com alguns distribuidores nacionais, já trabalhando a questão do preço.

      on fevereiro 22, 2016.

      Muito bom, vejo que você poderia até realizar um outro trabalho junto, o de auxiliar famílias que precisem desses produtos, não sendo uma doação sim uma venda com especial com valor diferenciado para algumas famílias em situação econômica mas difícil, além de agregar muito ao seu negócio você estaria deixando algumas famílias felizes. Parabéns pela ideia e iniciativa de melhorar a qualidade de vida das pessoas.

      on fevereiro 22, 2016.

      Obrigado Felipe

      on fevereiro 24, 2016.
      Comentar

        Como  irá abrir um e-commerce  faça o planejamento estratégico,logística e tudo mais visando a entrega no Brasil todo,ter um e-commerce é algo bem trabalhoso,pois terá que ter forte presença digital e um bom capital.Qualquer dúvida estou aqui para ajudar =)

        Empreendedor Jr Respondido on fevereiro 22, 2016

        Muito obrigado, vamos juntos arredondar esse pensamento e colocar pra frente.

        on fevereiro 24, 2016.
        Comentar

          Ideia muito boa, a dificuldade as vezes para encontrar esse produtos específicos realmente acontece, centralizando da maneira que você está falando e colocando alguns diferenciais tem tudo pra dar certo.
          Pode inserir o cadastro do cliente no site e ele receber todo mês ou semana o produto que necessita, como uma compra agendada.
          Abraço!

          Empreendedor Jr Respondido on fevereiro 22, 2016

          Isso mesmo, essa questão de compra programada eu não tinha pensado, obg.

          on fevereiro 24, 2016.

          Ótima dica. Felizardo Neto, já está tudo estruturado para o MVP?

          on fevereiro 25, 2016.
          Comentar

          Sua resposta

          Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.