Um Bar Gamer

    Percebo que o gosto por videogames é praticamente universal entre jovens. Não identifiquei muitos ambientes que fornecessem a experiência de pessoas jogarem em grupo e se divertirem em um bar simultaneamente aqui onde moro. Então, a ideia é criar um espaço para jogos eletrônicos individuais e em grupo, com um bar dentro do local.
    Venho estudando a viabilidade da ideia, entretanto, investimento que é bom ainda não sei como adquirir, já que recursos tecnológicos são bem caros. Por fim, gostaria de uma orientação sobre quais fontes de suporte posso ter para colocar a ideia em prática. Desde já, agradeço bastante 🙂

    Iniciante Lançado on julho 17, 2017 por Ideia.
    Comentar
    2 Respostas

      A ideia é boa. Eu vejo com muito bons olhos.
      Talvez não seja aplicável em toda e qualquer cidade… O ideal seria você fazer alguma parceria com alguém próximo, fisicamente, pra todos gerenciaremo negócio de perto.
      Uma alternativa interessante seria ver os custos pra arrendar um bar já existente, com a parafernália inicial, e daí você acrescentar os custos pra tematizá-lo.
      Observe que o local deve ser bem estudado bem como, em seguida, todo o processo de layout, identidade visual e etc.

      Eu já vi uma lan-house bem equipada, que oferecia a seus clientes diversos itens alimentícios de consumo. Talvez isso te dê uma outra alternativa de visão do seu negócio.

      Dá uma olhada na net em restaurantes, bares, salões de beleza temáticos, entre outros… Isso vai lhe fazer ver como negócios similares são executados.

      Boa sorte no projeto.

      Empreendedor Respondido on julho 20, 2017

        Parabéns pela ideia Edivânia, achei sua ideia realmente com algum diferencial, vejo até uma possibilidade de franquia, a demanda para esse público “Geek” e imensa.
        Você já fez algum plano de negócios? esboço de como seria? Ou estudo financeiro de quanto vc precisa para viabilizar o negócio?

        Att,

        Rafael

        Empreendedor Jr Respondido on julho 24, 2017

        Sua resposta

        Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.