Telhado verde jardins sobre lajes

Respondido

    Olá sou de sp trabalho com  telhado verde jardins sobre lajes paisagismo sustentável
    https://www.facebook.com/jardimssp/?fref=ts

    Empreendedor Jr Lançado on abril 12, 2016 por Ideia.
    Comentar
    8 Respostas
      Selecionado

      Belo trabalho, parabéns!

      Nesses casos o ideal seria a previsão de todo o paisagismo na fase do desenvolvimentos dos projetos. Eu, como Engenheiro Civil e pós graduado em estruturas de concreto armado, enfatizo a importância da previsão desses carregamentos extras na fase do projeto, justamente para gerar economia e prevenir patologias, muito comuns quando não são previstos estas situações.
      Os carregamentos adicionais podem superar em muito os previstos em cálculo, sem falar na atenção com o cobrimento das armaduras em algumas situações específicas, já que a classe de agressividade ambiental considerada para parte do elemento estrutural pode, nesse caso, não coincidir com o adotado na concepção inicial. E, como sabemos, o custo de recuperação de uma estrutura pode superar em muitas vezes o investimento gasto com uma boa compatibilização entre as várias disciplinas envolvidas antecipadamente.

      Uma equipe de profissionais em sintonia garantirá que seu trabalho seja valorizado por muito tempo durante toda a vida útil da estrutura.

      Boa sorte!

       

      Empreendedor Respondido on abril 15, 2016

        Tai 5 centímetros de substrato com tudo 40 kilos por metro quadrado

        Empreendedor Jr Respondido on abril 15, 2016

          Numa época em que tudo vira concreto, essa ideia parece bastante interessante. Conte-nos mais sobre como funciona a instalação e, principalmente, a manutenção desses telhados verdes.

          Empreendedor Respondido on abril 14, 2016

            Realmente a produção de telhados verdes e jardins suspensos é algo que muitos prédios e novas construções classe A procura e em algumas cidades é agora obrigatório para novas construções a adoção de medidas assim, então creio que tenha um bom potencial.

            Seria interessante você falar mais do seu projeto no tópico da ideia, o que realmente faz, com qual tipo de edificação costuma trabalhar, talvez algumas fotos. Assim quem sabe não encontra alguém que possa ajudar o seu negócio de forma especifica?

            Especialista Respondido on abril 14, 2016

              Bom dia Murilo e joão vitor vou responder vocês  nesse próximo agora

              Empreendedor Jr Respondido on abril 15, 2016

                Seguinte  sobre a montagem minha técnica dispensa caixarias ela é montada com um material mais leve  Material : Lona grossa , Macdrain , Bindin e substrato . a montagem  é simples depois que você é treinado para isso,  eu trabalho  hoje em residencias por motivo de está abrindo a empresa, e  poder  ir trabalhar como pessoa jurídica  aonde poderei atender a construtora.
                vou deixar algumas informações  aqui embaixo sobre o  telhado  verde
                Uso de telhado verde pode reduzir impactos de ilhas de calor

                São Paulo – O uso do telhado verde pode ser um instrumento importante para reduzir os impactos de ilhas das calor formadas  especialmente em grandes centros urbanos, indica estudo da Universidade de São Paulo (USP). Ao comparar dois prédios da capital paulista, um com área verde e outro com laje de concreto, o geógrafo Humberto Catuzzo verificou que a temperatura no topo do edifício com jardim ficou até 5,3 graus Celsius (°C) mais baixa. Também houve ganho de 15,7% em relação à umidade relativa do ar.

                “Se imaginarmos que está fazendo 25°C no prédio com telhado verde e, no de concreto, 30°C, isso faz uma grande diferença dentro daquele microclima”, disse o pesquisador e autor da tese de doutorado com esse tema. Catuzzo destacou que não é possível definir  exatamente o impacto que a iniciativa teria, se fosse expandida, mas observou que as diferenças de temperatura e umidade constatadas na experiência foram muito significativas. “Poderia melhorar a questão climática ou ambiental daquela região central”, ressaltou.

                BENEFÍCIOS DOS TELHADOS VERDES

                Os telhados verdes  trazem diversos benefícios não só para os seus usuários, mas principalmente para as cidades. No Brasil, a intensa urbanização ocorrida no último século resultou em grandes metrópoles com poucas áreas verdes e de lazer para os seus habitantes.

                Os telhados verdes tem a capacidade de inserir novas áreas verdes aonde antes eram impossíveis, melhorando a vida de toda a população urbana. Em São Paulo, por exemplo, pode haver uma diferença de até 14°C na temperatura entre um bairro arborizado e outro árido, no mesmo dia e horário, fato que resulta em sérios problemas para a qualidade de vida e saúde das pessoas, e que podem ser solucionados com os telhados verdes.

                Importante lembrar que os serviços ambientais esperados de um telhado verde só ocorrem com o uso de vegetação convencional, e nunca com plantas suculentas nativas de desertos, como sedum e outras da família Crassulaceae, que apresentam fotossíntese de metabolismo (CAM) e escassos resultados ambientais. Tais plantas, embora utilizadas e nativas nos EUA e Europa, não participam da biodiversidade original brasileira e nem melhoram adequadamente as condições de nossas cidades.

                Entre os principais benefícios dos telhados verdes , temos:

                  1. Retenção da água das chuvas, minimizando as enchentes;

                  1. Diminuição do efeito “ilha de calor”, e temperaturas urbanas;

                  1. Absorção da poluição sonora, melhorando o sono das pessoas;

                  1. Filtragem das partículas suspensas no ar, como a fuligem expelida pela queima de combustíveis fósseis;

                  1. Criação de espaços verdes agradáveis para o convívio da comunidade local;

                  1. Novas áreas para o cultivo de alimentos orgânicos, através de hortas e pomares;

                  1. Umidificação do ar nos meses secos, facilitando a respiração;

                  1. Abrigo da avifauna nativa, que ajuda também no controle de pragas urbanas como baratas e cupins;

                  1. Possibilidade de reutilizar a água da chuva ou irrigação, economizando recursos;

                  1. Aumento da durabilidade da impermeabilização com a estabilidade térmica da cobertura;

                  1. Economia na energia gasta para o ar-condicionado no último andar;

                  1. Possibilidade de aumentar as áreas com vegetação nativa regional e a biodiversidade.

                  1. Criar áreas verdes adaptáveis a prédios já existentes, com baixa espessura, peso e de tecnologia orgânica, sem estruturas derivadas do petróleo.

                 esse telhado pronto somente gramado que executei bom eu tenho mais detalhes na minha pagina no face :

                https://www.facebook.com/jardimssp/?fref=ts

                RE: Telhado verde jardins sobre lajes

                Empreendedor Jr Respondido on abril 15, 2016

                Muito legal! Dá outra cara para as construções e ganha mais vida. Trabalho com construção civil aqui no Rio de Janeiro e em todo empreendimento investimos uma grana em paisagismo, mas sempre de uma forma padrão, na área comum dos condomínios..acho que por ser mais bonito esteticamente. Acho que essa ideia do telhado verde é mais sustentável do que bonito visualmente e é aí que está o diferencial. Os benefícios são espetaculares.

                on abril 15, 2016.

                sim verdade ele é mais sustentável mas  esses últimos anos tem mudado mais a visão alem de sustentabilidade ele tem chamado atenção para a aparência estética temos jardins ornamentais  também .

                RE: Telhado verde jardins sobre lajes

                on abril 15, 2016.
                Comentar

                  Valeu empreendedor Jr eu trabalhei 2 e meio com telhado verde nesse esquema de montagem agora estou empreendedo por conta

                  Empreendedor Jr Respondido on abril 15, 2016

                    Boa nte, amigo.

                    Temos uma fábrica de lajes pre moldadas em Anápolis, go. Estamos próximos a grandes mercados vomo Goiânia e Brasília. Vamos viabilizar seu produto por aqui. Aguardo contato

                    Empreendedor Jr Respondido on dezembro 8, 2017

                    Sua resposta

                    Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.