Suco Detox congelado, na medida certa

Descrição do Projeto

Diversas receitas de suco detox congeladas, na medida certa, com ingredientes frescos selecionados, higienizados e fracionados em porções para a semana detox.

Basta pegar no freezer, bater no liquidificador com água em temperatura ambiente, colocar no copo e tomar.

Esse projeto confere praticidade e auxílio para quem deseja ter um estilo de vida mais saudável, ingerir maior variedade de nutrientes e fibras, melhora a pele, a digestão, a imunidade, sintomas da TPM, unhas, energia e disposição no dia a dia, dá leveza, desincha a barriga, ajuda no processo de emagrecimento. Mas muitas pessoas desejam introduzir o suco detox no dia a dia, mas o investimento nos sucos pronto é muito alto, e o tempo e a habilidade para fazer as receitas em casa também acabam deixando a ideia para depois.

Com a receita prontinha, congelada, bastando pegar do freezer e bater no liquidificador, como se fosse uma polpa de fruta para suco, fica mais prático, mais acessível e mais nutritivo até do que o suco congelado, pois com as frutas e legumes apenas picados, a conservação dos nutrientes é ainda maior – e duram ainda mais tempo do que o suco congelado.

Acredito que esse projeto pode se transformar em realidade e inspirar pessoas. Estou muito motivada e empolgada com esse projeto de compartilhar minha experiência com o suco detox para outras pessoas.  ideia surgiu quando uma amiga contou que havia emagrecido tomando suco detox e me procurou para fazer a identidade visual e folder de um negócio de sucos que ela estava abrindo. Eu já tinha ouvido falar, me interessei, mas o custo era muito alto – inviável para meu orçamento no momento. No entanto, os custos para entrega de um suco pronto, artesanal, também são muito altos. Então, em vez de virar cliente da minha amiga eu comecei a preparar sucos em casa. Pesquisei receitas em livros que já tinha em casa, em sites, fiz testes… emagreci muito e estava com mais saúde e energia ao introduzir o suco detox no dia a dia.Então, a preguiça voltou, parei de fazer, engordei de novo e senti perda de energia. Foi quando eu tive a ideia de preparar as porções para a semana toda já na volta da feira. Higienizar as frutas e legumes, picar, e armazenar as porções congeladas para fazer como se fosse uma vitamina para o café da manhã. Foi incrível, pois não dava mais preguiça de descascar todos aqueles ingredientes diferentes todos os dias.

Dei a ideia para minha amiga dos sucos, mas ela não topou. E aquilo ficou na minha cabeça. Postei no Facebook… várias amigas perguntaram onde comprei. Quando disse que fui eu quem fiz, perguntaram se eu ia fazer para vender, e que se fizesse elas iriam comprar, pois morrem de vontade de tomar suco detox, mas a preguiça e a correria impedem.

O simples fato de postar no Facebook e Instagram fotos de sucos que faço para mim mesma já gerou em muitas amigas o desejo de também consumirem, a ponto de me pedirem para vender. Isso mostra que a ideia é forte e tem grandes chances de ter sucesso e inspirar pessoas a realmente adotarem hábitos mais saudáveis de alimentação. Sem falar que uma coisa puxa a outra. Começa com o suco, depois vai pra academia, depois o cardápio do dia a dia… e assim por diante.

O que já foi feito: E u já pesquisei junto ao público alvo, e conferi que há demanda.Fiz pesquisas de receitas, testei várias, elegi as mais gostosas, convidei amigas para experimentar – porque não basta ser saudável, tem que ser palatável, gostoso.
Tenho já uma coleção de receitas para começar, conversei com nutricionista e com engenheira de produção de alimentos que podem me ajudar nos processos em relação à segurança alimentar e manipulação, etc.

Como trabalho com comunicação, já tenho todas as ferramentas para produção dos materiais de divulgação.

Empreendedor Jr Lançado on junho 28, 2016 por Validar.
Comentar
7 Respostas

    Como está o consumo de sucos detox no momento? Acompanhamos algumas notícias, reportagens que falavam que esses tipos de alimentos poderiam ter ação/funcionamento ineficaz, mas não sabemos a veracidade dessas notícias, então se há consumidores, público, então deve sim iniciar… Começa com a venda pelas suas redes sociais, e se vê que deu certo, as pessoas começaram a comprar, aí você começa a investir em sites, até um canal no youtube para ensinar algumas dicas de consumo, complemento de receita, modo de preparo etc…

    Confere nosso projeto também 🙂 : http://192.241.249.192/ideia/movimento-flash-redes-sociais/

    Mentor Respondido on junho 28, 2016

      Deborá, a ideia é muito bacana, acho que o maior problema dos sucos detox é que normalmente as propagandas prometem “verdadeiros milagres” que simplesmente não existem, mas os beneficios dos alimentos são reais. Então com uma propaganda honesta é um bom mercado.

      Parcerias são muito boas para ajudar a ideia e alavancar, consultorios de nutricionistas, clinicas de yoga, pilates (onde o público possa se interessar) também.

      Minha recomendação é que além da parte de saúde que é bastante clara, use a parte de economia de tempo e ajuda a manter os objetivos/rotina em dia ao comprar o kit já pronto e congelado. Tempo é hoje uma das coisas mais valiosas que temos, se não for a mais, então colocar isso na estratégia de marketing pode ter um bom peso.

      O marketing boca a boca também é excelente pra esse tipo de negócio, converse com suas amigas, ofereça uma amostra gratis para novas clientes que queiram testar, pense em planos de assinatura, tudo o que possa incentivar as pessoas a recomendarem você e os sucos para conhecidos.

      Especialista Respondido on junho 29, 2016

        Associar saúde com um bom visual faz diferença. Prossiga na ideia, será sucesso com certeza.
        Quanto a mercado, acredito que isso já esteja bem definido em sua cabeça.
        Um bom app e boa propaganda, tem tudo pra dá certo.
        O que falta para você realizar o seu projeto?

        Comente a minha ideia também:

        http://192.241.249.192/ideia/site-de-compra-coletiva/

        Empreendedor Respondido on julho 9, 2016

        Puxa, que legal. Obrigada pela sua opinião. Falta eu me organizar… Pretendo começar logo após as férias… no início de 2017…

        on dezembro 7, 2016.
        Comentar

          Olá, Débora! Parabéns pelo projeto!

          Poderia nos contar como está indo? Em que fase seu projeto se encontra, quais desafios tem enfrentado e que experiências tem vivido no desenvolvimento do negócio?  Gostaríamos de ouvir você e quem sabe compartilhar algumas ideias.

          Um grande abraço e sucesso.

          http://192.241.249.192/ideia/plataforma-de-consultoria-online-para-pequenas-empresas/

          Empreendedor Respondido on outubro 5, 2016

          Oi, Hugo.  Esse semestre foi meio conturbado, mas a ideia não morreu. Preciso me organizar, reservar uma grana para impressão de embalagem e material de divulgação… Pretendo dar início em fevereiro de 2017… Obrigada pela atenção!!!

          on dezembro 7, 2016.
          Comentar

            Oi Débora tudo bem? Você está buscando sócios ? Se sim ,gostaria de conhecer mais sobre o negócio.Abs, Gisele

            Empreendedor Jr Respondido on março 13, 2017

            Oi, Gisele. Podemos conversar via WhatsApp? 11 99459-3722

            on agosto 27, 2018.
            Comentar

              Pois é, tem gente que fala que é ineficaz, mas minha experiência no consumo e a experiência de outras pessoas que conheçam dizem o contrário. Né? Acho que vou começar vendendo para as amigas que pediram… rs…

              Empreendedor Jr Respondido on junho 28, 2016

                Hello

                I am an investor willing venture into profitable business with you also willing to deal with you in trust and confidence.
                I am keen on investing in a lucrative, calculated viable business, either by partnership or as a financier in cash, Fixed interest, Shares or Property.
                I will welcome any profitable business plan/proposal. To proceed with investment, contact me via my email: junjin015@gmail .com

                INTERNATIONAL FINANCIAL SERVICES LIMITED

                Regards

                Empreendedor Jr Respondido on junho 27, 2017

                Sua resposta

                Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.