Software de Reconhecimento de Pessoas para empresas de eventos

Respondido

Oi galera. Conclui a faculdade nesse final de ano, e o meu album de fotos vai demorar cerca de 6 meses pra ficar pronto, em conversa com a empresa de eventos eles me informaram que demora muito pra separar as fotos de cada formando em uma pasta individual esse trabalho é todo manual!! Nesse momento enxerguei uma ideia! O facebook não reconhece as pessoas pelas fotos e já marca elas. Por que nao desenvolver um sistema que com base em uma foto de uma pessoa ele mesmo ja identifique o rosto do formando e crie uma pasta individual com todas as fotos daquele formando! Me coloco no lugar desses futuros clientes como facilitaria trazendo agilidade, produtividade e segurança ao negócio. E ai, o que acham?

Empreendedor Lançado on janeiro 3, 2016 por Ideia.
Comentar
10 Respostas
    Selecionado

    Em princípio o software não precisaria saber quem é quem, isso pouparia o tempo pra o aprendizado do mesmo.

    Bastaria simplesmente criar tags (poderia até ser um número de identificação) e agrupar fotos com a mesma ID. A idéia é dar a mesma ID pra as fotos com os mesmos rostos, mesmo sem saber a quem os pertence.

    A partir disso, em um passo seguinte, a tag seria renomeada manualmente pelo operador, que agruparia todas as fotos em que a tag “Fábio” estivesse presente e agruparia dezenas (ou centenas) delas muito rapidamente, a depender do tamanho do evento. Aumentando, inclusive, o faturamento da empresa, pois o catálogo mostrado seria muito mais amplo, teoricamente, e mais breve. Podendo-se repetir o ciclo dezenas de vezes a mais mensalmente e consecutivamente deixando todos muito mais felizes.

    Fotos, em eventos principalmente, demandam uma rápida resposta pra turbinar as vendas “não programadas”. Explico… Às vezes compramos algumas fotos a mais levados pela emoção do momento. Enquanto aquilo ainda tiver algum significado pra gente. Depois a coisa vai esfriando e a gente deixa pra lá… Por essa razão, quanto mais rápida a resposta, muito melhor será.

    Empreendedor Respondido on fevereiro 5, 2016

    olá sabe qual é a ferramenta que separa fotos por numero de peito de atletas?

    on julho 1, 2018.
    Comentar

      E por que não um software que além de mostrar as fotos que o usuário/cliente está presente, possa também mostrar as fotos de amigos na mesma ocasião/evento, para que mesmo este não estando na foto ele a possa ter em seu álbum?

      Empreendedor Jr Respondido on janeiro 4, 2016

      Sim com certeza! ?

      on janeiro 4, 2016.
      Comentar

        A ideia ‘e bem legal, se não me engano a engine de reconhecimento da Google é open source até um certo volume de uso. Porém você ainda iria precisar continuar reconhecer um número inicial de fotos da pessoa até ela aprender a reconhecder sozinha, más acho que já seria um ganho de tempo.

        Especialista Respondido on janeiro 3, 2016

        Sim com certeza. Mas imagina no geral são umas 20 mil fotos por evento, media de 40 formandos. Acredito que além de tempo ganho, a garantia de todas as fotos serem incluidas na pasta individual e outros beneficios. Claro, teria que agregar outros valores no negócio mas a idéia principal seria essa.

        on janeiro 3, 2016.
        Comentar

          Alessandra, eu acredito que seja uma ótima idéia, tem um primo que paga várias pessoas para ficar fazendo a separação das fotos, e quase sempre o cliente fica chateado com a demora. Você tem idéia do custo ?

          Iniciante Respondido on janeiro 3, 2016

          Não faço odeia do custo. Teria que fazer um levantamento, mas creio que a medio prazo torna-se viavel o investimento? Case ser analisado!

          on janeiro 4, 2016.
          Comentar

            Nossa, ótima ideia Alê! Esses tempos pra trás vi na internet uma empresa de fotografia que, conforme o pacote, ia postando no facebook dos noivos fotos do evento etc… seria bacana agregar “instantâneos” também, não?

            Empreendedor Jr Respondido on janeiro 4, 2016

              O Picasa já possui esse recurso. Bastaria a empresa utilizá-lo.

              Empreendedor Jr Respondido on janeiro 6, 2016

                Acredito que ja exista, não só o picasa conforme o amigo mencionou acima. Além do software com certeza é possível melhorar o processo para minimizar o tempo.

                Empreendedor Jr Respondido on janeiro 21, 2016

                  Conheco também pelo Picasa. Ele faz uma varredura no seu PC e os incertos você pode ignorar ou ajustar na mao.

                  Empreendedor Jr Respondido on fevereiro 2, 2016

                    A ideia eh realmente muito boa, contudo ja existe uma empresa com software específico para essas empresas que fazem separação de fotos de formaturas. Busquem no google ou youtube ProPic.
                    Ou clique aqui www.propic.com.br

                    Iniciante Respondido on agosto 9, 2017
                      Muito boa ideia, inclusive hoje temos o sistema de separação de fotos eSelectFaces.

                      Que separa 10 mil fotos em menos de 1 hora.

                      Este mês de novembro está com promoção, saindo por 2,5 centavos cada foto.
                      Mais informações, entre em contato pelo whatsapp (62) 98120-0779

                      www.digifotoonline.com.br

                      Iniciante Respondido on novembro 10, 2018

                      Sua resposta

                      Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.