Restaurante Online Assinatura

Tive esta ideia quando percebi que milhares de pessoas gastam tempo, dinheiro e combustível poluindo o meio ambiente, fora o estresse extremo no transito na hora mais sagrada do ser humano, que é o almoço então imaginei e comecei a buscar , será que tem como eu pedir o meu almoço sem sair daqui?

A resposta obtive logo ao perguntar para uma colega de trabalho, sim tem sim, então fiz o que ela disse, liguei para um restaurante e pedia um marmitex, o que é uma marmita pronta com 3 tamanhos, após algumas vezes descobri que eu poderia ligar e escolher os ingredientes que eu queria, então ligava e pedia cada ingrediente e isso acabava que cada dia eu perdia um bom tempo escolhendo ingredientes.

Um dia a moça do restaurante me ofereceu o prato do dia, que era feijoada, eu amo feijoada e descobri que toda quinta eles serviam feijoada, e até o momento eu não sabia, pois é ,estava perdendo um prato que mais adoro.

Ai me surge mais 2 problemas que ajudam a melhorar o objetivo da minha ideia, todo dia eu tinha que pedir ingrediente por ingrediente então pensei, bom eles poderia ter um banco de dados para que cada vez que eu ligasse já soubesse o que ia pedir, ai surge o segundo problema, lembra da feijoada? sim, por mais que eles soubessem o que eu pedia todos os dias eles não poderia me falar os pratos especiais do dia, então implantei isso a minha ideia …

aqui vai 3 dos mais variados objetivos do meu sistema/ou ideia: 1 – Trazer meu almoço todos os dias no mesmo horário, 2 – posso entrar no dia que quiser e alterar o que irei comer na 2° feira , 3° 4° e 5° feira, 3 e ultimo que vou revelar pra você, lembrando que tem muitos outros, 3 – Sem precisar se movimentar do lugar, ou posso escolher o local em que meu almoço vai ser entrego em cada dia: exemplo 2° feira: escritorio, 3° feira= escritorio 4° feira= casa da namorada;;;

Empreendedor Jr Lançado on junho 13, 2016 por Ideia.

A ideia é interessante.  Poderia ser um app para cadastro de restaurantes interessados em vender alimentos sob encomenda. Você criaria toda uma rotina de agendamento e cadastro de pedidos, tipos de refeição (café da manhã, lanche, almoço, janta), catálogo de pratos oferecidos e opções de porções que poderiam ser alteradas ou incrementadas no pedido.
Se quiser conversar mais a respeito, estou a disposição.

on julho 9, 2016.
on julho 9, 2016.
Comentar
2 Respostas

    Mas, em relação a produção dessas refeições…Não seria confuso para quem executasse? Pois, não teria um padrão…Já pensou como iria organizar isso, e evitar desperdícios e tals….?

    Confere nosso projeto também > http://192.241.249.192/ideia/movimento-flash-redes-sociais/

    Mentor Respondido on junho 17, 2016

      A ideia é bacana, mas encontra problemas estruturais e de logistica. O gerencimaneto de entregas, demanda, todos esses fatores impactam muito a questão alimenticia assim. Acredito que algo com “pacotes fechados” (Pratos fixos) seria mais simples de ser feito, mas ainda existe a questÃo de garantir a entrega, que pode ser bem complicada com o ganho de escala.

      Especialista Respondido on junho 22, 2016

      Sua resposta

      Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.