Rede social para expressar admiração por produtos e marcas

Boa tarde Galera, tudo bem?

Estou passando aqui para mostrar o projeto que estou desenvolvendo. O vittrinni é uma rede social que tem como objetivo permitir que as pessoas expressem sua admiração por produtos e marcas.

Gostaria de saber a opinião de vocês, o que está bom, o que devo melhorar?

Vejam: http://www.vittrinni.com.

Já agradeço a participação de todos, é muito importante para criarmos mais um site nacional super bacana!

 

Rede social para expressar admiração por produtos e marcas

Empreendedor Jr Lançado on fevereiro 2, 2016 por Validar.
Comentar
11 Respostas
    Selecionado

    Eu não entendi muito bem como funciona a proposta, acho que a minha primeira dica seria melhorar o site para que ele “venda”  melhor a proposta da rede social, algo que me convença a participar.

    De toda forma, eu fiquei curioso sobre a proposta, vou me cadastrar e dar uma olhada. Ah, depois ouça esse podcast que o Murilo Gun fez sobre uma ideia de aplicativo que ele teve e não vai conseguir colocar em prática, acho que faz sentido para a sua proposta.

    http://guncast.com.br/vigor/

    Especialista Respondido on fevereiro 2, 2016

    João Vitor Chaves Silva,

    Exatamente esta  a proposta da rede social, exatamente o que o Murilo tentou transmitir no podcast.  Muito obrigado pela análise, realmente preciso melhorar muito a página inicial, realmente não está vendendo a proposta. Estou trabalhando na página inicial.

     

    Novamente, muito obrigado

    on fevereiro 2, 2016.
    Comentar

      Você poderia fazer uma pequena avaliação da pessoa que se cadastrar e oferecer as melhores marcas, mais indicadas para determinado perfil…

      Mentor Respondido on fevereiro 2, 2016

      Olá amigo,

      Muito obrigado pelo Feedback, ele é realmente muito importante.

      Sugestão completamente cabível, assim que possível, vou estudar uma forma de implementar!

      Muito obrigado, se tiver mais sugestões e críticas por favor, não exite!

      on fevereiro 4, 2016.
      Comentar

        Daniel, tudo bem?

        Concordo com o João sobre a página inicial. É necessário vender a ideia para quem quer entrar.

        No geral, entendo que o maior beneficiário desta rede social serão as marcas. Com gente dentro da plataforma e um público que gosta de marcas específicas é fácil vender algo para elas, mas qual é o benefício para o usuário? O que ele ganha entrando na sua rede social?

        Eu particularmente não quero fazer esforço algum em favor de uma marca. Se ela me der algo em troca, hmm.. talvez, mas ainda sim seria difícil.

        Empreendedor Jr Respondido on fevereiro 2, 2016

        Olá Bruno tudo bem?

        Bruno, uma questão interessante esta que você levantou.

        Realmente, é de extrema importância que a rede social beneficie o usuário de alguma forma. Temos um plano definido para implementarmos funcionalidades úteis para os usuários da rede.

        Concordando com sua opinião de que o projeto deve oferecer funcionalidades úteis, levanto a seguinte questão: Como Twitter ( no momento passando por algumas dificuldades) e Instagram conseguiram acumular milhões de usuários? Além de filtros, no caso do Instagram, o que mais ele nos oferece? O Twitter, não nos dias de hoje, mas em seus primórdios, o que oferecia ao usuário que se cadastrava?

        Reforço que não estou em momento algum discordando da sua opinião, tanto é que acredito que uma rede social deve sim agregar o máximo de valor possível a quem à utiliza. Entretanto, gostaria realmente de levantar esta discussão já que estamos aqui para empreender e tentar entender o mercado. O que o Twitter, Instagram e demais redes sociais ofereciam de “ganho” aos seus usuários em seus primeiros anos de vida?

        Bruno, reforçando, muito obrigado pelo seu feedback, irei me debruçar estudando ele com toda atenção!

        Se possível, gostaria muito de contar com a sua opinião a respeito da questão de redes sociais vs ganhos ao usuário.

        Abração, amigo!

        on fevereiro 4, 2016.

        Twitter e instagram oferecem sim algo a seus usuários, comunicação e entretenimento são um exemplo.

        on março 23, 2016.
        Comentar

          Fala Daniel, tudo bem?

          Realmente é uma ideia que a princípio não parece ser mto interessante para os participantes, mas que ao parar pra pensar pôde-se incrementar a ideia de muitas maneiras. A galera já deu boas ideias inclusive.

          Só pra reforçar, tentei fazer o cadastro e não consegui.. Ficou “aguardando..” forever. Realmente a página precisa de melhoras, porque você entra, não tem mtas explicações e é obrigado a fazer o cadastro passando mais informações( eu quase desisto nessa hora) e depois não dá certo.

          Para incrementar a ideia:

          Acredito que como nosso amigo(a) Movimento Flash falou, poderia ser feito um estudo do perfil do do usuário que resultaria em indicar marcas novas que poderia ser desconhecidas para ele, o que já seria um “atrativo”. Isso poderia ser feito pedindo pra ele fazer o cadastro via Facebook, e já pegava as informações do perfil.

          Um plugin para o facebook seria uma boa também, o que tiraria a necessidade do usuário ter que ficar entrando no site.

          Indicação de cupons de desconto e promoções relativas a marca.

          Um sistema de pontuação para incentivar os usuários a utilizar a plataforma (ao invés de utilizar outras redes sociais para mostrar compras novas, por exemplo)

          Em relação a postagem em outras redes sociais, para não privar o usuário, podia ter a opção de ao postar no seu site já compartilhar automaticamente nas outras redes sociais (obrigando o cadastro e consequentemente mais informações sobre o usuario, mais chance de você mostrar a marca é produto que ele quer, mais chance dele comprar, mais chance de você ganhar sua comissão)

          Parando pra pensar, fazendo direitinho, dá pra dominar o mundo com essa ideia. Haha

          Abraços,
          Felipe

          Empreendedor Respondido on fevereiro 4, 2016

          Boa noite Felipe,

          Seu feedback é muito importante. Vou estuda-lo com o máximo de atenção!

          Felipe, verifiquei o seu cadastro ( na verdade dois cadastros). Só para esclarecer, o que acontece, é que ainda não disponibilizei a versão para desktop. Ao finalizar o cadastro, uma mensagem deve informar que apenas a versão para dispositivos moveis está disponível. O “Salvando” Forever que você mencionou, foi resultado da sua votação a respeito de ser ou não importante ter uma versão para desktop.

          Para acessar a rede, de momento, peço que você acesse a partir de um smartphone: www.vittrinni.com ( conto com sua compreensão).

          E novamente, muito obrigado pelo Feedback, é realmente muito importante!

           

           

          on fevereiro 4, 2016.

          Caramba, descobri que tem comentários em cima do meu comentário agora! Haha

          Entendi, realmente em todas as imagens só aparece a versão mobile, não tinha me atentado à isso. Deve ser por isso que a versão desktop está enxuta, o principal é a mobile.

          Muito bem, vou entrar aqui pelo celular, obrigado!

          Sucesso!

          on fevereiro 4, 2016.
          Comentar

            Sua ideia me faz lembrar do Yelp: www.yelp.com.br
            Qual seria o seu diferencial em relação ao Yelp?

            Empreendedor Jr Respondido on fevereiro 4, 2016

            E aí Roberson, tudo bem?

            Realmente tenho que concordar com você que num primeiro momento, existe uma semelhança entre os serviços. Entanto, o Yelp é uma rede social baseada em avaliações de negócios locais( e muito mais amplo).

            Com o Vittrinni pretendo focar na experiência do usuário e não no local. Futuras funcionalidades irão ser direcionadas ao usuário.  Com isso, quero dizer que futuramente, você irá acessar o Vittrinni para escolher o presente ideal para o seu amigo, algo que ele ainda não tenha comprado e que está em sua lista de desejos, ao mesmo instante em que uma loja poderá enviar um cupom de desconto para o usuário que tenha postado sua experiência de compra por determinado produto.

            Canais de conteúdos já estão sendo adicionados, estes canais serão youtubers, blogs e sites. Estes canais serão desde blogs que irão compartilhar  livros dos quais fizeram resenhas, até canais de tecnologia que irão postar no Vittrinni o Smarphone abordado na última notícia postada no site.

            Acredito que mesmo num primeiro momento, aparentando ser semelhante ao yelp, o Vittrinni irá direcionar mais para experiências de compras, admiração por produtos e, consequentemente, gerar uma  publicidade natural e verdadeira.

            Muito obrigado por sua pergunta, peço que sinta-se a vontade para fazer novas colocações e possíveis “rebatidas” em minha resposta.

             

            Muito obrigado, amigo!

            on fevereiro 4, 2016.
            Comentar

              Cara, idéia legal. Acho que dá pra melhorar a página inicial, chamando mais a atenção do usuário, além de se preocupar com a questão de fazer aplicativos nativos.

              Abraço.

              Empreendedor Jr Respondido on fevereiro 18, 2016

              Valeu aí cara, o seu feedback é muito importante.

              Estamos trabalhando em uma versão mais aprimorada da página inicial.

              on fevereiro 18, 2016.
              Comentar

                Que ideia formidável, amigo! Com certeza uma rede social que remete o usuário a uma experiência autêntica e inovadora. Sem falar nas várias vias de expansão que tens possibilidade de vincular futuramente. Já criei minha conta, estou curtindo muito! Sucesso.

                Empreendedor Jr Respondido on fevereiro 18, 2016

                Olá,

                Muito obrigado pelo seu feedback, ele é realmente muito importante.

                Toda e qualquer sugestão será bem vinda!

                Até mais

                on fevereiro 18, 2016.
                Comentar

                  Parabéns Daniel!!!

                  Achei ótima a idéia. Acredito que essa rede social tenha um grande potencial, quem não quer compartilhar o que faz ou compra hoje em dia não é mesmo?! Vou ficar no aguardo por novas atualizações.

                  Abraço,
                  Victor

                  Empreendedor Jr Respondido on fevereiro 18, 2016

                    Heyy amigo, parabéns, ideia fantástica, já criei meu perfil!

                    Acho que seria interessante contar com uma funcionalidade para convidar contatos de e-mail e outras redes sociais. Assim que possível, seria interessante um aplicativo para Android e IOS.

                    Vou divulgar a ideia, seria muito legal ter uma rede social nacional de sucesso. Parabéns!

                    Empreendedor Jr Respondido on fevereiro 18, 2016

                      Ótima ideia! acredito que se lançar o App para iOS e Android a aceitação será maior.

                      Empreendedor Jr Respondido on fevereiro 22, 2016

                      Sua resposta

                      Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.