Reclame aqui para assuntos relacionados ao governo

    Estive pensando em uma ideia interessante, em todas as cidades do Brasil, devem haver problemas que a prefeitura ou o governo estadual ou federal não resolvem, desde um terreno baldio que virou um lixão, até um viaduto que não termina nunca e os custos sobem um monte. Então pensei que seria interessante haver uma plataforma no estilo do reclameAqui, onde as pessoas colocariam os problemas de suas cidades e nós enviaríamos a reclamação para o respectivo órgão público.

    Empreendedor Jr Lançado on janeiro 12, 2018 por Ideia.

    Trabalho com planejamento e desenvolvimento em software, utilizando os conceitos CMMI, Ágil, PMBOK, Canvas e outros, a minha especialidade está relacionado a otimizar software e processos, já tenho uma ampla visão e experiência na área de planejamento, também trabalho como especialista em plataforma web, desenvolvimento em software, técnicas de inteligência e aprendizagem de maquina, tenho contatos para qualquer tipo de recurso, seque o whatsapp se interessar, 81 9 9885 6909

    on junho 25, 2018.
    Comentar
    3 Respostas

      Uma Grande Ideia , me envie um email com mais detalhes frix131@gmail.com

      Empreendedor Jr Respondido on março 29, 2018

        Olá Murilo, tudo bem?

        O ponto crucial que vejo neste na sua aplicação é fazer com que o Governo escute a sua reivindicação.
        Sou desenvolvedor web/mobile e já orcei para um vereador da minha cidade um aplicativo, totalmente personalizado, onde ele informa sobre os temas que serão discutidos em sessão na câmara e pede a ajuda a população regional para votarem no que ele precisa. Seria um projeto muito semelhante ao app deste vereador aqui:
        https://play.google.com/store/apps/details?id=meuvereador.meuvereador.com.br.meuvereador&hl=pt_BR

        Esta necessidade de um vereador em “escutar” a população para saber o que lhe interessa.
        Além da votação em projetos de lei a população podia: entrar em contato com o gabinete, saber das notícias do governo, solicitar fiscalização (seja ela buracos na rua, lixão como você comentou, obras inacabadas, etc).

        O fato é que o vereador que me pediu é totalmente exceção a regra. A grande maioria dos vereadores querem votar em projetos de lei para que seu nome fique estampado nos projetos e ganhem visibilidade (campanha, popularidade) para tentarem cargos mais algos como prefeitura, deputados, senadores, etc.
        A primeira obrigação do vereador não é fazer projetos de lei e sim fiscalizar a prefeitura, coisa que raramente é feita pois quem bota o vereador lá é a legenda do partido e não o voto do eleitor. Se o vereador foi colocado lá por causa do prefeito ele não vai apontar os erros deste prefeito, entende?
        E fica esta zona que é nossa política hoje.

        Bom, acontece que, esta sua ideia é muito boa e vai de frente com que a população brasileira precisa, só que precisa resolver a seguinte questão:
        – Como que vereadores, prefeitura, governo e presidência vão acatar a estas reclamações publicadas na aplicação?

        Acabei não desenvolvendo o projeto acima descrito pela falta de recursos financeiros. Obviamente a câmara de vereadores não vai ajudar em nada para desenvolver isso, quem que quer gerar mais trabalho pra si mesmo?
        Só que como é um apelo forte da população é mais fácil conseguir recursos financeiros através de empresas privadas.

        Se você tiver uma veia de empreendedor ou empresário e contato de políticos honestos, que querem um país diferente, podemos conversar a respeito.

        Sucesso e grande abraço.

        Iniciante Respondido on abril 5, 2018

          Muito legal essa sua idéia. Se precisar de ajuda terei muita satisfação em ajudar.
          arthurgallanialves@gmail.com

          Empreendedor Jr Respondido on abril 13, 2018

          Sua resposta

          Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.