Procuro alguém interessado em comprar a minha ideia para Praticidade na evidência e na contratação

Estou procurando alguém interessado em comprar minha ideia, pois no momento não tenho como investir na mesma.
A Ideia seria o seguinte, com essa onde de desemprego aonde as exigências só tem aumentado, para pessoa que procuram a oportunidade do primeiro emprego ou até mesmo uma nova na mesma área, se torna muito mais cansativo e complicado conseguir oportunidades, logo eu penso na ideia de um site aonde o foco não fosse na empresa, e sim no candidato.
O site teria todo um design para o candidato estar se anunciando, aonde jovens que procuram seu primeiro emprego podem conseguir oportunidades, da mesma forma que antigamente pessoa ofereciam seus serviços em jornais, a ideia é visar a eficiência e a evidencia para essas pessoas, aonde o mesmo poderia estar se anunciando, logo empresas tanto de pequeno a grande porte podem ter uma resposta muito mais rápida e prática,
Em sites como catho, vagas, e etc temos que nos candidatar para talvez ter uma resposta, e muitas vezes mesmo desempregado pagar contas premium para talvez ter mais oportunidades, e mesmo que encontremos vagas que se encaixem em nosso perfil muitas vezes ainda nós não conseguimos a vaga, oque nos faz perder tempo e dinheiro, logo um site aonde os candidatos se anunciam seria muito mais fácil e pratico.
Vejam bem, um jovem que estuda e gostaria de um primeiro emprego poderia estar indo no site e preenchendo uma espécie de carta de apresentação, e claro fazendo um currículo, as empresas entrariam nesse site para ter de forma mais prática acesso a pessoas que se encaixem em seu perfil, como por exemplo um dono de farmácia precisa de um jovem que está estudante e que não teve condições de fazer cursos, e logo o mesmo poderia estar fazendo uma pesquisa como por exemplo por “jovens cursando o médio” e através de um chat, poderia haver uma interação mais rápida e prática, sendo útil tanto para o jovem como para o comerciante, sendo mais rápido e objetivo.
Também poderia ser útil pessoas que procuram mais experiência, como por exemplo gerentes que foram demitidos de suas funções, poderiam estar dizendo sobre seu tempo de experiência, e logo uma empresa que está a procura de um gerente com no minimo 5 anos de experiência ou menos , poderia estar alcançando mais rapidamente seu objetivo.
O Objetivo principal do site é visar a praticidade, ter abar aonde se encontram jovens sem experiência profissional procurando a primeira, pais desempregados que procuram voltar a trabalhar na sua área, para tornar muito mais rápido e objetivo o trabalho para ambos, e principalmente dando a visibilidade para quem precisa mais, o desempregado.

Iniciante Lançado on julho 27, 2017 por Ideia.
Comentar
3 Respostas
    Selecionado

    Boa noite Vinícius…

    É um conceito interessante, mas que deve ser bem pensado.

    Já existem grandes empresas bem estabelecidas no mercado e, para elas darem uma guinada rumo a essa ideia não é difícil. Como eles têm contato com a maioria dos ofertantes de emprego, eles continuariam dominando esse mercado.

    Quais soluções você teria para que dominasse o mercado, sem interferência dos teus concorrentes diretos?

    Empreendedor Respondido on agosto 1, 2017

    Olá João desculpe a demora, ! não acessei muito aqui, eu acredito que o Marketing é a arma principal, a divulgação em massa em redes sociais eu acho que é a jogada certa, porque oque as pessoas procuram é praticidade, trazendo isso ao alcance , acredito que já seria o começo pois pessoas divulgariam entre si, e logo popularizando.
    Tem muitas estabelecidas já mais quantas em boa reputação? eu nem sempre vejo coisas boas sobre infojobs, catho e outros….as pessoas que procuram acabam muitas vezes se endividando em sites que cobram conta premium para desempregados.
    Acredito que oque precisa é de visibilidade campanhas de marketing, porque sei que é uma idéias que muitos iriam abraçar, ela só precisa de voz !. gostei de sua pergunta, por favor caso queria manter contato deixo o meu email.
    viniciusantosp@hotmail.com

    on setembro 20, 2017.

    Ola´ joão tem um whatsapp ? gostaria de te explicar melhor o conceito caso tenha interesse, deixo aqui o meu email: viniciusantosp@hotmail.com
    desculpe a demora para falar com você

    on setembro 20, 2017.

    João pode mandar seu facebook também eu tenho patentiado a ideia caso queira ouvir amigo !

    on setembro 20, 2017.
    Comentar

      já vi  sistemas pequenos assim ganharem notoriedade… mas acho que no início terá muito trabalho braçal , até começar a enganjar.

      Empreendedor Jr Respondido on dezembro 11, 2017

        mas podemos conversar

        Empreendedor Jr Respondido on dezembro 11, 2017

        Sua resposta

        Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.