Netflix de concertos musicais

    Pensei em um netflix de nicho, apenas com material relacionado a música. Teria shows, bastidores, documentários, clipes e possibilidade de pagar para assitir shows ao vivo (seria mais um canal de vendas para os produtores desses grandes shows). Funcionaria com assinatura. Existe o qello atualmente, mas achei péssimo.

    Empreendedor Jr Lançado on março 8, 2016 por Ideia.
    Comentar
    4 Respostas

      Legal o netshow.me. Na verdade, a ideia não é essa não. É um netflix de shows de bandas famosas. Pessoa vai entrar no aplicativo na TV e escolher show de qual banda quer assistir. O difícil seria fechar parceria com as grandes produtoras detentoras dos DVDs das bandas neh!
      Sobre os desafios de transmissão ao vivo, sim, eles existem. Mas, isso seria uma funcionalidade a mais em uma segunda etapa. A ideia básica é ter “todos” os shows que você quer assistir no seu aplicativo, igual netflix tem “todos” os filmes hoje.
      Sobre também ter conteúdo de novos músicos com indicações de semelhantes e recomendações, com certeza poderia ser implementado futuramente sim!
      Minhas perguntas agora são: será que teriam pessoas querendo pagar assinatura para ter acesso aos shows? Como funciona esse mercado para fechar parcerias com produtores dos shows para remunerarmos segundo visualizações do público!?
      Obrigado pelos comentários.
      Abraços

      Empreendedor Jr Respondido on março 8, 2016

      Certamente elas pagariam por um bom serviço que fornecesse algo diferenciado de sua banda favorita…Vc já pensou em realizar algo mais interativo? Que aproximasse essas pessoas?

      Já conferiu o Movimento Flash?Diz lá o q achou!

      on março 10, 2016.
      Comentar

        Eu não conheço o qello. Mas vou dar uma olhada.

        Música é um mercado em crescente expanção, acho que pode ser bacana combinar grandes marcas + gerar visuaizações para quem está começando ao mesmo tempo, assim é possível atrair diversos nichos dentro da area de interessados em música.

        Uma outra possibildiade bacana seria parcerias com serviços de streaming como o Spotify para assinar um combo e já atrair conteúdos relevantes para dentro da plataforma.

        Especialista Respondido on março 8, 2016

          Um serviço com qualidade e baixo preço, tornaria a plataforma uma boa saída para os fãs que gostam de acompanhar seus ídolos ou mesmo pra galera que curte um som. Penso que a dificuldade maior seria em relação a estrutura para a transmissão dos eventos, e  os contratos para uso da imagem. É um mercado que tem uma galera tentando entrar, mas ainda o modelo de negocio certo não foi encontrado.

          Empreendedor Respondido on março 8, 2016

            Seria algo semelhante ao Netshow.me?Qual o seu diferencial nesse sentido?

            Confere lá o Movimento Flash 

            http://192.241.249.192/ideia/movimento-flash-2/

            Mentor Respondido on março 8, 2016

            Sua resposta

            Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.