Movimento Flash

    O Movimento Flash será  uma rede colaborativa que visa reunir e desenvolver ações que otimizem o processo de atendimentos em urgências e emergências médicas e tornem os mesmos mais rápidos, eficientes / eficazes. Uma iniciativa que disponibilizará ferramentas para auxiliar e mobilizar pessoas interessadas pela causa, contará com uma equipe para ajudar a utilizar os produtos ou serviços oferecidos e adequar projetos que podem posteriormente vim a agregar-se ao movimento. Inicialmente através de dois aplicativos:

    1- Um aplicativo que otimize a escolha do usuário e melhore a distribuição permitindo verificar para onde se dirigir de acordo com a lotação, previsão de espera, localização mais próxima e planos de saúde , em tempo real.

    2- Um aplicativo que otimize a comunicação do usuário e de prestadores de serviços de atendimento de urgências e emergência, que faça chamadas de vídeo permitindo conferir o local e paciente, que material levar, possibilitar maior acesso dos usuários, aprimorar o processo e orientar de forma demonstrativa até sua chegada.

    Para você quais são os pontos fracos e os pontos fortes desse projeto?Como você pode me ajudar a melhora-lo?

    Mentor Lançado on março 1, 2016 por Ajuda.

    Bom dia,

    Gostaria de saber se já tem um planejamento básico do custo e como será a associação aos profissionais da área da saúde ou planos de saúde?

    on março 2, 2016.

    Ainda está sendo definido.Esses é um dos pontos mais analisados do projeto…Alguma sugestão?

    on março 4, 2016.

    Vejo que o profissional tem que ter um grande interesse em participar, mas qual seria a vantagem dele participar?
    Sabendo essa vantagem conseguimos mensurar uma iniciativa para incentivar esses profissionais.

    on março 4, 2016.

    Já pensamos em várias coisas para incentivar esse profissional…O incentivo financeiro não será o único…A vantagem será em aspectos como ambiência, segurança, a organização e planejamento da sua jornada de trabalho será melhor etc…

    on março 7, 2016.

    Ja pensou em trocar idéias com um gerente de hospital ou algo assim ?

     

    Ele terá percepções sobre o processo.

    on março 26, 2016.

    Já falamos com alguns, mas infelizmente ainda não temos um MVP, o que facilitaria o entendimento na prática…

    on março 26, 2016.

    Qual seria a estratégia de mercado?  Como é um aplicativo voltado para área da saúde, foi o que entendi. O foco seria o setor publico ou privado?

    Obrigado

    on abril 14, 2016.
    Comentar
    19 Respostas

      Mas o app pode ser alimentado também pelos próprios usuários. Veja como o waze funciona hoje! Você sabe de um determinado engarrafamento pelos relatos. E se os usuários falassem o tempo que levou esperando ou a previsão de atendimento?

      Empreendedor Jr Respondido on março 7, 2016

      Talvez um paciente em situação de urgência e emergência não esteja disposto a oferecer  esse tipo de informação….Mas, vamos pensar melhor nessa questão…

      on março 7, 2016.

      cara, essa ideia de o usuário alimentar o sistema é sensacional, talvez o paciente em situação de emergência não o faça, mas seu acompanhante sim.

      on abril 1, 2016.
      Comentar

        Muito Bom! Só uma sugestão, você poderia oferecer mais informações/detalhes sobre o projeto, pois senti falta disso…Acho que fica vago, meio incompleto…

        Empreendedor Jr Respondido on março 14, 2016

        Vamos pensar nisso! Obrigada pela dica!

        on março 15, 2016.

        verdade! também senti falta de maior detalhamento, até para saber como ajudar vocês de maneira mais específica.

        on abril 1, 2016.
        Comentar

          Eu acredito que o maior desafio seja realmente criar essa ligação aos orgãos públicos de atendimento a emergências, especialmente no Brasil.
          A ideia em si é boa, mas sem que seja garantido um atendimento/resposta rápida aos chamados, acabaria não tendo tanto impacto.

          Especialista Respondido on março 3, 2016

          Verdade! Esse é um desafio! Mas, acredito também que esses orgãos ao perceberem o custo-benefício disso e a importância para organização e melhor planejamento/desenvolvimento do mesmo seria mais fácil para aceitação…E é algo quase inevitável, pois já é notável a necessidade desses serviços…

          on março 7, 2016.
          Comentar

            Essa interface de comunicação entra o “doente” e o profissional demanda treinamento pra ser usado não ?
            Veja: hoje um bombeiro para das instruções via telefone para um usuário demanda de um treinamento intenso.

            Uma chamada de vídeo “live” demanda de uma internet muito boa, que não é uma hegemonia no brasil.

            Especialista Respondido on março 7, 2016

            Hoje existem serviços que já oferecem a internet para o usuário…E também sistemas que não demandam essa ´´internet boa´´ ,mas são bons…Certamente os profissionais que participarão da plataforma serão qualificados…

            on março 10, 2016.
            Comentar

              Otima Ideia!

              Você poderia desenvolver uma plataforma no modelo MARKETPLACE onde o usuario entra com a sua nescessidade, neste caso o atendimento médico e de acordo com o seu perfil é redirecionado para os profissionais competentes .

              Empreendedor Respondido on março 10, 2016

              Você esta se referindo a consulta médica? Como isso se aplicaria em urgência e emergência?

              on março 10, 2016.
              Comentar

                Esse app funcionará a nível global ou regional?

                Empreendedor Jr Respondido on março 11, 2016

                Vamos começar por microrregiões ou  a nível nacional , mas não descartamos que ele funcione  a nível global…

                on março 11, 2016.
                Comentar

                  Muito Bom! Vcs já tem site? O aplicativo  já está pronto?

                  Empreendedor Jr Respondido on março 15, 2016

                  Ainda não…Mas, pretendemos ter…

                  on março 15, 2016.
                  Comentar

                    Gostei do primeiro aplicativo, acho que faz muito sentido uma rede de colaboração que já te avisa o preço, a lotação, avaliação e o local (endereço) de cada centro de emergência antes de você ir até lá! Acho que esse serviço básico já abre opções de monetização com os hospitais, que não só irão anunciar, mas também obter informações que os usuários estão postando.

                    Empreendedor Jr Respondido on março 16, 2016

                    Obrigada pelo feedback,Bruno! 🙂

                    on março 16, 2016.
                    Comentar

                      Acho a ideia legal. Mas primeiro, faria um único aplicativo dividido em ambientes. Qual seria a diferença de eu entrar em contato com a emergência através do aplicativo e entrar em contato com a emergência através da chamada de emergência de meu celular? Bom, eu não sei se abriria um aplicativo em uma situação dessas.

                      Empreendedor Jr Respondido on março 18, 2016

                      O diferencial seria a telemedicina/Video chamada …Ao invés , de receber instruções apenas ouvindo, você poderia visualizar, o que tornaria o processo mais rápido, mais seguro etc para os envolvidos… Numa situação de emergência, o que você pensa em fazer primeiro? O que te deixa mais seguro? …Quando você está numa situação de emergência que não pode sair do local, você vai ligar provavelmente para SAMU ou algum especialista , então ele passará orientações até a sua chegada e te perguntará algumas coisas, o local onde está por exemplo, se você pudesse mostrar e não apenas falar , isso não tornaria  o processo mais fácil pra você e para o profissional? Em relação ao outro aplicativo trata-se de outro ambiente e contexto, e urgência e emergência não devem ser confundidas… 🙂

                      on março 18, 2016.

                      Saquei. Ideia bacana. Esse lance da pessoa poder mostrar a video chamada e etc. Interessante.

                      on março 21, 2016.
                      Comentar

                        Olá ! Beeem, já que você perguntou vou dar minha opinião sobre os pontos que considero mais fortes e fracos do projeto. E no fim dou algumas ideias!

                        O Movimento Flash será  uma rede colaborativa que visa reunir e desenvolver ações que otimizem o processo de atendimentos em urgências e emergências médicas e tornem os mesmos mais rápidos, eficientes / eficazes.

                        • (Se é um aplicativo não se vai reunir nem desenvolver ações e sim simplesmente otimizar o fluxo dos pacientes para um direcionamento de atendimento médico mais adequado. O que torna o atendimento de urgência e emergência mais rápidos, eficientes e eficazes são as equipes médicas e as tecnologias e materiais disponíveis na hora, pois urgência e emergências são na grande maioria casos de vida ou morte, e quando esses casos chegam nos hospitais eles tem preferência de atendimento.)

                        Uma iniciativa que disponibilizará ferramentas para auxiliar e mobilizar pessoas interessadas pela causa, contará com uma equipe para ajudar a utilizar os produtos ou serviços oferecidos e adequar projetos que podem posteriormente vim a agregar-se ao movimento. Inicialmente através de dois aplicativos:1- Um aplicativo que otimize a escolha do usuário e melhore a distribuição permitindo verificar para onde se dirigir de acordo com a lotação, previsão de espera, localização mais próxima e planos de saúde , em tempo real.

                        • (Geralmente as equipes de socorristas já tem essas informações em tempo real pois eles ficam em constante contato via radio e etc., mas se no caso você quiser bolar um app. para a população em geral que não sabe nem tem acesso a essas informações para agilizar o atendimento dos próprios e diminuir o tempo de espera dos atendimentos tradicionais em hospitais e afins eu acho uma idia mais viável).

                        2- Um aplicativo que otimize a comunicação do usuário e de prestadores de serviços de atendimento de urgências e emergência, que faça chamadas de vídeo permitindo conferir o local e paciente, que material levar, possibilitar maior acesso dos usuários, aprimorar o processo e orientar de forma demonstrativa até sua chegada.

                        • (Não sei se essa parte seria bem funcional, porque talvez até exista algum procedimento simples que a pessoa possa fazer, nesse caso uma vídeo chamada bem rápida para um plantão de atendimento seria legal demais, mas na maioria dos casos não se pode mexer com o paciente, mas a vídeo chamada pode servir para o atendente tranquilizar a pessoa até o atendimento móvel chegar. E o atendimento móvel geralmente já anda preparado para o que der e vier pois quando eles são contatados eles já levam o que eles imaginam que vão precisar pois boa parte dos acidentes atendidos não acontece pela primeira vez (não são exatamente inusitados).

                        Bem isso é apenas minha opinião leia e absorva o que achar interessante, visite hospitais e fale com os socorristas, etc… faça uma pesquisa de campo para afinar as reais necessidades desse projeto. No geral eu achei bem legal pois acredito que precisamos de meios eletrônicos e virtuais mais precisos para auxiliar a população e também para fiscalizar as obras públicas, saber se estão funcionando e se estão atendendo as expectativas! No momento só posso ajudar com isso palavras e ideias! Boa sorte!!!

                        Empreendedor Respondido on março 22, 2016

                        Muito Obrigada pelo feedback super detalhado! Foi determinante para melhorarmos nossa visão em alguns aspectos que não tínhamos notado…Mas, vale ressaltar algumas coisas,  o Movimento Flash não se resume apenas nesses 2 apps, ele será basicamente um portal  que contará com ferramentas para melhorar o setor,  pretendemos  conectar pessoas para desenvolver outras ações, de modo colaborativo.Em relação ao primeiro  aplicativo é para o público em geral, que tenha interesse em usa-lo, o profissional nem sempre vai ter acesso a essas informações. No caso do segundo aplicativo, normalmente, em casos de trauma  quem liga não é a pessoa que vai precisar de atendimento. Existem situações em que a videochamada seria bem mais funcional, no caso de engasgo de bebês ou crianças, por exemplo.Para o profissional ver o local, a acessibilidade, antes de se dirigir até o mesmo.

                        on março 22, 2016.
                        Comentar

                        Sua resposta

                        Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.