Mining Problem (MgP), minerando problemas para alimentar inspirações!

Respondido
    Olá pessoal, a ideia é ter uma base de dados de problemas alimentadas pelos próprios empresários/empreendedores que os vivenciam. O que acham? Compartilhariam seus problemas?


    Empresário,

    Com uma simples contribuição sua, que é nos contar sobre seus problemas, suas principais dores e dificuldades, poderá ajudar você e vários outros empresários a: Encontrar indicações de soluções para os problemas de gestão que vivencia em sua empresa; Encontrar materiais, blogs, indicações de livros de pessoas ou empresas especializadas em algo relacionado ao seu problema, e ainda entenderá que nos problemas estão grandes oportunidades de: Melhorar algo que impacta em seu resultado; Enxergar seu negócio com uma perspectiva diferente, Inovar seja fazendo diferente o que já esta acostumado a fazer ; inovar criando formas novas de atuar em sua gestão ou estratégia; Potencializar ou replicar o que ja faz de bom; Crescer em conhecimento e aprendizado, que em grande parte das vezes se converte em aumento de resultados, seja em mais receita, menos custo, ou com processos otimizados.

    Mas você deve estar se perguntando: e o que mais eu ganho com isso? Ao compartilhar o seu problema, estará refletindo sobre seu negócio, entendendo um pouco mais a sua origem e nos ajudando a alimentar e manter viva uma grande base de dados que nos permitirá: criar indicadores de problemas por segmentos de mercado, região, categorias de problema; Identificar padrões de  problemas por tipos de negocio; Mostrar a você que não está sozinho nesta jornada de gestão onde a habilidade de driblar as dificuldades é cada vez mais exigida; Te dar acesso a diversos insights para busca de soluções e inovações ao seu negócio
    IMPORTANTE: O vínculo entre você e seu problema não será divulgado.
    Não utilizaremos seus dados para geração de Spams e envios de e-mails marketing indesejados; Você só receberá material e indicações do que você escolher receber
    Fique tranquilo, pois temos este compromisso

    Mas Ainda não acabou: assim como você e diversos outros empresários que estão em busca de entendimento e soluções para seus problemas, existe uma infinidade de pessoas, startups, empreendedores procurando por problemas à serem resolvidos em escala e de forma repetitiva, que buscam diariamente e incansavelmente aquele PROBLEMA, que alimentará aquela IDEIA e possibilitará a criação da SOLUÇÃO.
    Portanto, você Empresário tem em suas mãos a possibilidade de trilhar caminhos qualificados em busca da solução de seus problemas e ao mesmo tempo contribuir com a evolução de sua região, cidade, estado ou país sendo este combustível valioso para o empreendedorismo.
    FAÇA PARTE DESTE MAR DE PROBLEMAS, QUE AOS OLHOS DE MUITOS, SERÁ UM CAMPO MINADO DE OPORTUNIDADES DE INOVAÇÃO!
    Mining Problem (MgP), minerando problemas para alimentar inspirações!

    Empreendedor Jr Lançado on fevereiro 15, 2016 por Ideia.
    Comentar
    4 Respostas
      Selecionado

      Legal João Vitor. Você tem razão, o Empreenda Junto tem sim esta premissa pelo que entendi, só que de maneira mais objetiva e mais focada. Vocês conseguiram este foco. Obrigado pelo comentário.
      No caso de monetização a ideia é por um tempo obter dados (base de dados) e mais pra frente pensar em indicadores para o mercado, por segmento, região, etc. Mas o viés seria mais para um lado de empreendimento social mesmo onde teria colaboração para estimular soluções. Mas esta sim é a grande questão e desafio que vejo: identificar como manter uma plataforma destas, principalmente por este lado de ser mais social do que comercial …

      Empreendedor Jr Respondido on fevereiro 16, 2016

      Cara, honestamente, o fato de ser um negócio social torna ainda mais importante a existência de uma forma dele ser sustentavel. Diria que muito maior do que o um negócio “dirigido pelo lucro”, Pois você quer causar impacto na vida das pessoas e elas podem se tornar “dependentes” de você. Então falhar não é uma opção.

      on fevereiro 16, 2016.
      Comentar

        Eu gosto da proposta de criação de soluções em rede. O Empreenda Junto mesmo é algo criado sobre essa premissa.

        No seu caso acho que um “problema” é que você atua em várias frentes, então precisa de uma estratégia especifica para cada uma, além de entender as necessidades e valores que cada uma delas quer.

        Por fim, criar o ciclo de qual deve “chegar primeiro” na plataforma, para que as outras se interessem, o que pode ser bastante complexo, mas caso consiga vejo um bom potencial.

        Por fim, a monetização é importante para o negócio se manter viavél. Como faria? Em um ecossistema de rede, cobrar para que as pessoas usem pode ser um gigantesco tiro no pé, então dedicaria bastante tempo a isso.

        No mais, boa sorte, o que precisar conte com o Empreenda Junto.

        Especialista Respondido on fevereiro 16, 2016

          Bem legal a idéia.

          Sou sócio de uma lançadora de Startup, da uma olhada em nosso site, podemos te ajudar: puzzlelab.com.br

          Empreendedor Jr Respondido on fevereiro 19, 2016

            Show! Gostei da idéia! Acredito que esse é o futuro, compartilhamento, de TUDO ideias, serviços, bens! Show de bola!

            Empreendedor Jr Respondido on fevereiro 19, 2016

            Sua resposta

            Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.