Membrana para desalinização da água utilizando nanotubos de carbono

Olá galera, estou pensando em como fazer o MVP do meu projeto. Procuro construir a membrana do zero ou utilizo algo já pronto?

Empreendedor Jr Lançado on janeiro 25, 2016 por MVP.
Comentar
5 Respostas

    Olá, Felipe.  Você poderia me fornecer um melhor detalhamento do seu projeto para eu lhe fornecer uma orientação (inclua dados de mercado)? Valeu!

    Empreendedor Respondido on janeiro 25, 2016

    Vocês podem obter mais informações sobre o projeto na página: http://unsaltdotorg.wordpress.com/. Obrigado!

    on janeiro 27, 2016.
    Comentar

      Felipe, tudo bem?

      Cara, a tecnologia dos nanotubos está sendo pesquisada cada dia com mais força, e em breve iremos ver muitas aplicações práticas deles nosso dia a dia, porém hoje é quase tudo muito experimental, por isso acredito que sua idéia vai ser “forçada” a começar do 0. Mas caso encontre alguma pesquisa ou trabalho na mesma pegada, não pense duas vezes antes de ler o que foi feito e o que deu certo.

      Alguns países hoje já investem pesado em desalinização, como Israel e os Emirados Arabes, vale a pena procurar saber o que está sendo feito por lá na sua área.

      Especialista Respondido on janeiro 26, 2016

      Vocês podem obter mais informações sobre o projeto na página: http://unsaltdotorg.wordpress.com/. Obrigado!

      on janeiro 27, 2016.
      Comentar

        Olá Felipe! Parece bem promissor, mas, como o Symon disse, é preciso entender um pouco mais para podermos te ajudar. Abraço

        Empreendedor Jr Respondido on janeiro 26, 2016

        Vocês podem obter mais informações sobre o projeto na página: http://unsaltdotorg.wordpress.com/. Obrigado!

        on janeiro 27, 2016.
        Comentar

          Não conheço muito da tecnologia . Mas sei que para o futuro eh a tendência . Começaria pesquisando nos Emirates como disseram já.

          Empreendedor Jr Respondido on fevereiro 2, 2016

            Olá, felipeantunes!

            Parabéns pelo projeto. Para responder a sua pergunta, gostaria de saber um pouco mais de detalhes. Por exemplo, quem seria o seu consumidor do produto mínimo viável? A ideia dessa etapa é justamente lançar um produto versão simplificada do seu produto final para receber feedback dos clientes e melhorar o seu produto. Vocês já passaram pela fase de protótipo? Não está claro em que fase de desenvolvimento está o projeto.

            Se a dúvida é por exemplo, comprar os nanotubos verticalmente alinhados e pegar eles prontos para montar o que seria o filtro pronto para o uso do consumidor, não vejo problema nenhum em comprar ao invés de produzir vocês mesmos. Só fica a dúvida se existe isso pronto para comprar. Os nanotubos com certeza tem, agora alinhados e fixados em algum substrato ou algo assim eu imagino que não. Bom, você realmente precisa dar mais detalhes (além dos que estão no site, já li todo) para a gente discutir as possibilidades!

            Empreendedor Jr Respondido on junho 25, 2016

            Sua resposta

            Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.