Levapramim!

    Venho apresentar meu outro projeto. O Levapramim! é uma rede de transporte de pequenas mercadorias. Basicamente a ideia é aproveitar que alguém vai de um local a outro para realizar um frete na mesma rota. É como pegar uma carona, porem com um produto invés de uma pessoa. Criamos o site e os usuários se cadastram e assim publicam suas próximas viagens. Pessoas interessadas podem contatar os outros para combinar o transporte de algo que necessite.

    Motivação: Muitas pessoas compram produtos usados hoje em dia, e neste contexto a entrega geralmente é algo a ser solucionado. O levapramim! aproveita a viagem e entrega pra você.

    E aí, o que achou? Deixe sua opinião, é muito importante pra nós. Vamos trocar uma ideia!

    Empreendedor Jr Lançado on fevereiro 19, 2016 por Ideia.

    Boa iniciativa, mas tem um site o www.cabenamala.com.br, tem a ideia bem parecida mas o foco deles e viajem internacional, você poderia implementar um serviço em que pessoas que trabalhem com frete/entrega podessem verificar se vão estar na rota de retirada e entrega desse produto, desta forma o profissional tendo espaço incluiria sua mercadoria para entrega.

    on fevereiro 20, 2016.
    Comentar
    4 Respostas

      Fala Amilton – ideia bem legal cara. Acredito que já existe algo do tipo no mercado com já foi mencionado pelo Felipe. Eu daria uma estudada nas empresas que tem um projeto similar ao seu, analisando os erros e os serviços que eles deixam de oferecer, assim você pode oferecer um diferencial ao usuário. A ideia do Felipe, de se aproximar das empresas de frete é muito boa, e é um ponto importante você destacar isso – Existem algumas empresas de gestão de frete, seria importante você tentar fechar alguma parceria com elas (pode começar com essa).

      Empreendedor Respondido on fevereiro 20, 2016

        Olá, Amilton. Sem querer ser retórico, mas vou citar os nossos colegas Matheus e Felipe Vidal com relação à existência de uma idéia similar no mercado. Conheço o Cabe Na Mala (citado pelo Felipe) e, particularmente, gostei muito.  Não entendo a fundo de logística (o que, acredito, deva ser a alma do seu negócio). Porém, a experiência mostra que modelos que causam inovações disruptivas, como o seu modelo (crowdsourcing) , têm muita chance de darem certo. Tanto é que o Cabe Na Mala foi um dos 40 selecionados na última etapa do Seed (entre mais de 1200 startups). Qual a leitura que faço disso: estude o modelo deles e veja o que bate e o que você pode melhorar (o Felipe já citou que eles só trabalham com viagens internacionais e o Matheus também lhe sugeriu isso). E, como não acredito que existam muitos outros negócios similares, é uma grande chance de você entrar no mercado com um modelo JÁ TESTADO E APROVADO e com melhorias. Bom trabalho!

        Empreendedor Respondido on fevereiro 23, 2016

          Obrigado a todos, como falei minha ideia é regionalizar o serviço e fazer algo próximo e local. Agradeço desde já a ajuda de todos e seguirei a risca os conselhos que me foram passados. Obrigado.

          Empreendedor Jr Respondido on fevereiro 23, 2016

            Olá, existe uma proposta bem parecida: http://shippify.co/
            D
            ê uma olhada! Você pode tirar boas ideias deles.

            Abs

            Empreendedor Jr Respondido on fevereiro 26, 2016

            Sua resposta

            Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.