Kcounter, Aplicativo que monta receitas apartir dos seus ingredientes disponíveis na geladeira

    Nós estamos pensando em fazer um aplicativo com foco gastronômico, o qual possibilitará a inserção de uma lista de ingredientes que a pessoa tiver disponível, ao inserir todos os ingredientes, possíveis receitas vão sendo geradas. Além disso o sistema irá exibir a quantidade de calorias por ingrediente e por porção, possibilitando assim um maior controle calórico por parte dos usuário.
    O programa também contará com uma rede social dentro do aplicativo, possibilitando os usuários inserirem as suas próprias receitas para comunidade, e a comunidade terá a chance de avaliar essas receitas, as quais as principais avaliadas terão sua receita em uma seção exclusiva para filtragem.

    Iniciante Lançado on fevereiro 24, 2018 por Ideia.

    Ótima ideia, inclusive não vou mentir, penso em algo assim faz tempo.
    Como dica, incluir no aplicativo conexão com outros aplicativos como Samsung Health e Google Fit por exemplo.
    Outra dica, pois passo por essa dificuldade, as receitas costumam ser fixas, por exemplo, 1 kg de farinha, 2 litros de leite, etc… sendo assim quem mora sozinho, ou tem uma família enorme, precisa fazer as contas para saber as quantidades e tempos corretos para uma porção menor. Essa funcionalidade + questão calórica e nutricional ajudam quem está de dieta também.
    Só tenho a torcer por vocês e procurem um financiamento coletivo, acredito que irão ter retorno positivo e muito sucesso.

    abraços

    on fevereiro 28, 2018.
    Comentar
    2 Respostas

      Trabalho com planejamento e desenvolvimento em software, utilizando os conceitos CMMI, Ágil, PMBOK, Canvas e outros, a minha especialidade está relacionado a otimizar software e processos, já tenho uma ampla visão e experiência na área de planejamento, também trabalho como especialista em plataforma web, desenvolvimento em software, tenho contatos para qualquer tipo de recurso, seque o whatsapp se interessar, 81 9 9885 6909

      Empreendedor Jr Respondido on março 11, 2018

        Grande ideia!
        Como virá a rentabilidade ? através de anúncios  no próprio sistema ?

        Empreendedor Jr Respondido on abril 4, 2018

        Sua resposta

        Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.