Imobiliária Online Via Blockchain

Imagino uma imobiliária com um processo de registro imobiliário via blockchain, com pagamentos em criptomoedas ou transferências ocorridas e processadas no bloco. Não haverá imobiliárias, nem corretores ( somente se for de comum acordo das partes); caso contrario somente comprador e proprietário do imóvel irão transacionar o imóvel ou terreno.

O processo de encontro entre as partes se dará por app mobile ou site.
O cliente entra em seu computador ou mobile, filtra os imóveis, poderá caminhar pelo apartamento, casa e condomínio pela função GTA (simulador semelhante ao Google Maps); podendo ter uso de realidade virtual para tal visita.

Para marcar visita no imóvel o cliente precisará comprovar finanças, como financiamento e parcelas e se seu orçamento comporta tal imóvel.

A marcação de  visitas, irá ocorrer em horários disponíveis previamente disponibilizado pelo proprietário (somente ele). Marcando a visita, o proprietário recebe sms, e.mail ou telefonema eletrônico confirmando. Se o proprietário não puder ir, poderá fixar uma tranca eletrônica e liberar sob senha gerada pelo sistema da imobiliária.

Após a visita, é enviado as estrelas para dar a nota para o imóvel, proprietário e Vise e versa. Poderia ser aplicado de 3 à 5 perguntas também.

Haverá um cadastro único por imóvel, sendo o número de matrícula de cada imóvel como normativa. Por tanto, haverá um único  imóvel (agenciando no site), evitando duplicidades. Esse cadastro será divulgado publicamente com o link do site em ações de Marketing Digital. A renda do Site virá da venda dos imóveis, 0,5 sobre o total transacionado e de cadastros de usuários Premium.

Empreendedor Jr Lançado on maio 25, 2018 por Ideia.
Comentar
2 Respostas

    Como seria a aceitação dessa ideia no mercado imobiliário e qual seria o capital para desenvolver essa solução?

    Empreendedor Jr Respondido on maio 29, 2018

      Bom dia Jean,

      Você fez algum teste ou validou essa idéia de alguma forma?

      Iniciante Respondido on outubro 4, 2018

      Sua resposta

      Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.