Imobiliária Digital

O caminho, para ser imaginado por quem acompanha o desenrolar, na prática, é a seguinte: O cliente entra em seu computador ou mobile, filtra os imóveis, poderá caminhar pelo apartamento, casa e condomínio pela função GTA (simulador semelhante ao Google Maps).

Para marcar visita o cliente precisará comprovar finanças, como financiamento e parcelas e se seu orçamento comporta tal imóvel.

Se quiser marcar visita, irá marcar em um dos horários disponíveis, previamente disponibilizado pelo proprietário (somente ele). Marcando a visita, o proprietário recebe sms, e.mail ou telefonema eletrônico confirmando. Se o proprietário não puder ir, poderá fixar uma tranca eletrônica e liberar sob senha gerada pelo sistema da imobiliária.

Após a visita, é enviado as estrelas para dar a nota para o imóvel, proprietário e Vise e versa. Poderia ser aplicado de 3 à 5 perguntas também.

Havendo interesse, pode entrar a figura do corretor de imóveis, negociando as partes e fechamento de venda. A parte burocrática será finalizada pelo corretor. Como a parte de trabalho do corretor será reduzida, a comissão poderá ser reduzida também para 2,5% ou valor negociado entre as partes. Um valor muito menor que os 6% de hoje, o que incentivará corretores (que poderá aumentar a sua renda por venda), proprietários e compradores (que pagarão menos por honorários) e a relação direta, eliminando a necessidade de uma imobiliária.

Haverá um cadastro único por imóvel, sendo o número de matrícula de cada imóvel como normativa. Por tanto, haverá um único corretor vendendo o imóvel (agenciando no site). Esse cadastro será divulgado publicamente, com o nome do corretor, CRECI, e.mail e celular e endereço do imóvel. Parcerias entre corretores à vontade entre as partes. A renda do Site viria dos cadastros dos corretores anunciantes e feiras de imóveis.

Empreendedor Jr Lançado on maio 25, 2018 por Ideia.
Comentar
2 Respostas

    A idéia pode ser interessante, mas precisa ainda de dar uma aprimorada nos procedimentos. Não sei se você tem experiência com corretagem de imóveis. Isso, entendo eu, será de suma e vital importância num negócio como esses, mesmo que você não queira se envolver com os corretores, precisará de, pelo menos, um dos bons como funcionário ou parceiro do seu projeto. Pode ser, inclusive, você mesmo. Basta fazer um curso de corretor de imóveis e se envolver diretamente no mercado por, pelo menos, uns dois anos. Mas tem que ser algo profissional mesmo, pois muitos são “metidos” a corretor de imóveis mas entendem bulhufas do negócio. Não se trata apenas de vender imóveis… Tem muuuuuuito por trás.

    Quando falo isso, o faço por experiência própria pois, eu mesmo, sou corretor de imóveis (não exerço mais a profissão), mas meu pai teve uma imobiliária por anos e eu era o corretor registrado e responsável pela empresa. Trabalhei alguns anos na área. Isso faz mais de 20 anos. Hoje sou Eng. Civil e, enfim, trabalho no escopo da minha profissão, inclusive tenho contatos frequentes com corretores de imóveis e sei diferenciar um Profissional (com “P” maiúsculo) de um pretenso… Ainda que muitos deles sequer o são de “carteirinha”.

    Bom, de qualquer maneira sua idéia pode ser interessante, mas muito trabalho precisa ser feito antes e, talvez, essa seja a parte boa da coisa. Às vezes, na ânsia por querer ver a coisa toda funcionando, a gente quer executar a idéia de trás pra frente.

    Boa sorte!

    Empreendedor Respondido on maio 28, 2018

      Olá, gostei do seu depoimento. Sou corretor de imóveis e tenho em mente mais tecnologias que podem melhorar a vida do corretor de imóveis, diminuindo os custos com o processo, o que impacta em um preço competitivo. Pode existir a figura do corretor operando por trás da tecnologia, interpretando um papel menos salubre, do que é hoje. A Tecnologia vem para aprimorar. não para extinguir com o trabalho, como Pensava o Bossal, sem aspas, do Karl Marx. Avanço só não deu certo como marca de desodorante kkkkkk.

      Empreendedor Jr Respondido on maio 28, 2018

      Sua resposta

      Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.