Estou abrindo uma pizzaria, gostaria de ser diferenciado!

Boa noite pessoal, acabei encontrando essa comunidade e achei interessante compartilhar com outros profissionais sobre meu negócio e verificar se encontro digas e sugestões que possam me ajudar, afinal, conselhos nunca são demais! Até porque sou novo e este está sendo meu primeiro empreendimento.

Pois bem, vou descrever resumidamente minha situação atual:

Estou abrindo uma pizzaria na minha cidade, que não é muito grande e tem várias pizzarias, portanto preciso apostar em diferenciais para conquistar os clientes.
Acredito que terei uma certa vantagem, pelo menos sobre as mais próximas no quesito qualidade, pois o pizzaiolo que trabalhará comigo é o responsável pelas pizzas de uma das melhores da cidade. No momento estou na parte de documentação (alvará e demais licenças para funcionamento). Pretendo inaugurar em dezembro de 2016 e faltam algumas coisas como cardápio, faxada, sistema de gestão para pizzaria, decoração interna, enfim.. Estou apostando que consiga tudo até dezembro e me preocupando bastante com certos detalhes que possam chamar a atenção e agradar aos clientes. Minha ideia é um estabelecimento um pouco mais confortável e um pouco rústico.

Que tipo de iluminação deveria utilizar? Conhecem um bom sistema de gestão para pizzaria que não seja muito caro??

Qualquer ajuda é muito bem vinda, obrigado!

Iniciante Lançado on outubro 9, 2016 por Ajuda.
Comentar
3 Respostas

    Caro amigo , procure entender que o diferencial inicialmente nãp deveria estar integralmente ligado somente a tecnologia.

    Recomendo que vc avalie as necessidades e desejos dos clientes  de forma métrica e estasticas assim vc terá um resultado melhor sobre qual diferencial vc poderá implementar.

    Espero te-lo ajudado….

    Abs.

    André Lima Coach

    Empreendedor Jr Respondido on outubro 16, 2016

      Sugiro, pesquisar o mercado, estudar como são as outras pizzarias, ver qual é a pizzaria de mais sucesso da cidade. Com certeza a qualidade e o ambiente desta agrada os clientes, porém com certeza ainda pode ter coisas não exploradas que você possa trazer de diferencial na sua. Pesquise os preços dos concorrentes, quais serão seus custos operacionais para uma formação de preços competitiva. Invista em seus funcionários para que atendam sempre com muita dedicação. Eles serão a principal interface com seus clientes, e FOCO no cliente. entenda seus desejos, escute-os e implemente melhorias sempre. Espero ter ajudado.

      Eu tenho condições de desenvolver app mobile com recursos de Delivery, localização via Google Maps, link com instagram e Facebook, e programa de fidelidade e alguns outros recursos.

      Empreendedor Respondido on outubro 24, 2016

        – Busque atender seus clientes de maneira pratica e eficiente;

        – Busque as redes sociais, tais como, Facebook – para divulgar sua marca, seus produtos e serviços;
        *Utilize o Twitter e WhatsApp, e claro sua linha telefônica (oi) para atender seus clientes, sempre com um estilo próprio. Seja bem direto e comunicativo;

        – Inove traga nova sensações para seus cliente;
        *Lembrete – Pergunte-se: As pessoas comem pizza no meu estabelecimento porquê?

        – Trabalhe à emoção delas no ambiente;

        – As pessoas saem de suas casa para ter sensações que não teriam em seu lar;

        – Venda emoção e não pizza;
        *Deixe que seu concorrente venda as pizzas por você;

        – Viaje e vá a lugares que possam lhe oferecer “insight” para sua pizzaria;

        – Treine, treine e treine sua equipe a exaustão – “faça com que eles saibam o que estão fazendo”;
        Lembrete: – Um bom vendedor só vende “bem”, aquilo que ele mesmo compraria;

        Sempre se lembre: – VOCÊ NÃO APENAS VENDE UM MASSA  INVENTADA A SÉCULOS, VOCÊ TAMBÉM VENDE: – EMOÇÃO = AMBIENTE |  SENSAÇÃO = SABOR, AROMAS;

        Iniciante Respondido on outubro 27, 2016

        Sua resposta

        Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.