Empresa e escola de análise de dados biológicos

Escola que ensina bioinformática por meio de problemas reais ou dados reais. A origem desses dados seria de empresas e instituições que demandam esse tipo de serviço e não possuem know-how na área.

No caso, uma empresa envia os dados e define o objetivo da análise. Os alunos, com a supervisão de profissionais da área de bioinformática e áreas relacionadas, aprendem na prática a analisar os dados ao mesmo tempo que colaboram para a obtenção do resultado final.

A quantidade paga pelo aluno e o investimento da empresa serão menores, pois a escola terá dois modos de receita (investimento do aluno e investimento da empresa que contratou o serviço).  Dois problemas seriam resolvidos: 1) escassez de profissionais de bioinformática por meio da escola, 2) alto custo das análises, pelo fato da maior parte das análises serem realizadas por aprendizes e pelo meio adicional de receita (inscrição dos alunos no curso).

O negócio aproveita a oportunidade da crescente demanda por análise de grande quantidade de dados como consequência da diminuição dos custos de sequenciamento (sequenciamento de nova geração).

Pequena história para ilustrar

Rosalind é uma estudante de biotecnologia. Ela acha que não é boa em bioinformática, porque não gosta de programação, números, computador. Por causa disso, não aprendeu direito as ferramentas na aula e não quer seguir a carreira. Além disso, achou as aulas um pouco desconectadas da realidade.

Mas Rosalind acredita que conhecimentos em bioinformática básicos são muito importantes e ela poderá usá-los em algum momento. Certo dia, em um evento da universidade, ela conhece Darwin. Ele é estudante de Ciência da Computação e fica surpreso com o que Rosalind conta. Ele tem muito interesse pela área de bioinformática, mas não quer ainda comprometer-se com um mestrado na área, muito menos com outra faculdade.

Quando a conversa termina, João navega em sua rede social favorita. Na tela do seu celular, visualiza um anúncio de uma escola / empresa de bioinformática inovadora que ensina a área de modo aplicado, no qual os alunos ajudam a analisar os dados de demandas reais sob supervisão de profissionais reconhecidos na área. No mesmo momento, ele se inscreve e paga a taxa de inscrição.

As aulas começam. Ele aprende os conceitos básicos e o fluxo de trabalho. Inicia a análise dos dados enviados de um hospital para escola. Após os dados serem analisados, os resultados (relatório) são avaliados pelos professores ou profissionais. Em seguida, o relatório é enviado para o hospital. O curso termina. A escola faz um sorteio dentre os melhores alunos. João ganhou de volta o valor da sua inscrição! E você se lembra da Rosalind? Ela também estudou na escola , e por ser uma das melhores alunas ganhou gratuitamente a inscrição do próximo curso que fizer.

A seguir, o Canvas para ideia.

Empresa e escola de análise de dados biológicos

Iniciante Lançado on junho 29, 2017 por Ideia.
Comentar
1 Respostas

    Boa Noite …

    Pode enviar informações de contato pelo email mar@litoral.sc

    Até mais …

    Empreendedor Jr Respondido on julho 15, 2017

    Sua resposta

    Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.