empreendedorismo para crianças e adolescentes

Respondido

Pessoal, em conversa com uma prima minha sobre a educação da filha dela (10 anos) ela dizia que a escola mandava livros toda semana para a filha dela ler, mas algumas histórias não faziam sentido.. Então pensei em criar alguns livros com histórias que estimulassem as crianças a terem uma visão mais empreendedora desde cedo, inclusive podendo até ser utilizado pelas escolas como esse livros que eles têm que passar para as crianças.. Pensei também que esses livros pudessem ter versão e-book pois vejo as crianças de hoje mexendo muito com iPads, tablets, pq não utilizá-los com qualidade de ensino e que possam mudar o pensamentos dessas crianças para serem mais criativas e empreendedores

Empreendedor Lançado on janeiro 24, 2016 por Ideia.
Comentar
9 Respostas
    Selecionado

    Olá, Marcellos!
    Tenho uma starup de aulas online focada no ENEM. Achei INCRÍVEL a sua proposta. Não tenho dúvidas de que um conteúdo bem produzido com esse direcionamento teria uma grande aceitação no mercado. Mas, é necessário que seja rompida a cultura tradicional do modelo de dinheiro que impera na nossa sociedade. Explico: antes de lançar a idéia propriamente dita, creio ser interessante trabalhar com os pais os fundamentos da educação financeira e as bases para a formação de uma mente empreendedora. Desse modo, é grande a chance de se romper com a idéia de que a única  chance de sucesso profissional  é  se formar para conseguir um emprego  estável.  Trabalhar o entendimento, a conscientização e a dissociação para romper com essa idéia, tão enraigada na nossa cultura, é igualmente importante quanto trabalhar o que será oferecido ao aluno. Show  a sua idéia. Se lhe interessar, podemos discutir a hipótese de utilizar a nossa plataforma para o seu produto. Creio que isso iria gerar um alto valor agregado para os nossos clientes. E você não precisaria de se preocupar com custos de servidor até um número x de clientes em uso. Pense nisso e se for interessante para você a proposta está de pé.

    Empreendedor Respondido on janeiro 24, 2016

    Symon, Te enviei um e-mail para podermos conversar melhor sobre a sua plataforma. Obrigado pelas dicas.

    on janeiro 25, 2016.

    Oi, Marcellos. Respondi ao seu email. Abraço.

    on janeiro 25, 2016.
    Comentar

      Duas iniciativas que tem bastante haver com o que você está propondo, a primeira é a Timokids, app de histórias infantis.  A segunda é o prof. Fernando Dolabela que tem um programa de empreendedorismo para crianças, ligado a escolas em diversas cidades, ele também escreve livros sobre empreendedorismo.

      Uma outra questão é que portais como Endeavor possuem bastante material, mas nada em uma linguagem para crianças, talvez seja mais uma dificuldade de conteúdo adequado que local para disponibilização.

      Empreendedor Jr Respondido on janeiro 27, 2016

      Concordo com seu ponto, existem várias opções de canais de distribuição de conteudo, mas a linguagem é muitas vezes inacessivel.

      O que acaba criando uma demanda latente, pessoas que querem aprender (Ou no caso ensinar os filhos), mas não possuem o material guia correto.

      on janeiro 28, 2016.

      Eu ia falar do Fernando Dolabela tbm! Achei muito legal Robson você sugerir ele. Eu tive a oportunidade de ter aulas de empreendedorismo durante o Ensino Médio e lhes digo muda a mente da gente crescemos com outra visão de vida! E se eu não me engano existem livros para os públicos infantis do Fernando Dolabela, (pesquise nas livrarias on line e estante virtual) e se seguir o mesmo estilo do livro o Segredo de Luísa devem ser maravilhosos!

      on março 27, 2016.
      Comentar

        Eu acredito que para crianças seria interessante algo mais prático como jogos ou mais intuitivo como vídeos… É raro ver uma criança se interessar por livros hoje em dia, ainda mais de conteúdos como empreendedorismo, onde nem nas escolas é comentado, além de não ser instigado pela maioria dos pais nos filhos…

        Empreendedor Jr Respondido on janeiro 29, 2016

          Desculpe, Marcellos. Esqueci de mencionar o que o João disse: a proposta lúdica para a sua idéia é algo EXTREMAMENTE interessante para esse perfil de cliente.  Acredito, fortemente, que isso deva ser levado em consideração.

          Empreendedor Respondido on janeiro 24, 2016

          Symon, Obrigado!

          on janeiro 25, 2016.
          Comentar

            Marcellos, muito interessante a sua proposta! Gostaria de sugerir um potencial parceiro para alavancar sua ideia: Revista Canguru. Recém-criada aqui em Belo Horizonte, tem como público alvo pais com crianças. Estão sempre  promovendo palestra com o objetivo de ensinar aos pais como estimular o potencial empreendedor do filho, educação financeira, etc.  Tenho uma amiga jornalista na revista .. se quiser, posso fazer essa ponte inicial. À disposição. Abraços!

            Empreendedor Jr Respondido on fevereiro 11, 2016

            Mateus, muito obrigado!! Vou querer sim. Tem como me mandar mensagem no WhatsApp? (38) 9.9117-9081

            on fevereiro 16, 2016.

            Você pode mandar uma proposta de trabalho em conjunto para a revista Recreio tbm, que é uma revista para crianças e super bem conceituada (eu adorava ..rs)!

            on março 27, 2016.
            Comentar

              Acredito fortemente no papel da educação empreendedora, criar conteudo que use “textos lúdicos” para ensinar crianças sobre empreeendedorismo e outras noções que são práticas para a vida de modo geral é sem dúvida um valor muito bacana.

              Especialista Respondido on janeiro 24, 2016

              João, Obrigado

              on janeiro 25, 2016.
              Comentar

                Poderia ser criado uma plataforma, onde poderiam ter vários autores e tudo mais.. Onde talvez até os próprios alunos (crianças e adolescentes) poderiam ter acesso a vários livros, por uma mensalidade.

                Iniciante Respondido on janeiro 25, 2016

                rabimaciel, achei interessante de colocar outros autores e a também estava pensando em cobrar por mensalidade ou alguma assinatura por ano. Obrigado!

                on janeiro 25, 2016.

                Boa, Rabimaciel!

                on janeiro 25, 2016.
                Comentar

                  Se você quiser fazer algo para as crianças terem acesso gratuito pode tentar algum tipo de parceria com o Professor Ibirê Thenório do Manual do Mundo! Seria de Maisão com certeza!!!

                  Empreendedor Respondido on março 27, 2016

                    Olá,  Marcellos. Td bem?

                    Como anda o projeto? Já faz algum tempo. Nos conte mais.sobre o seu progresso? Quais dificuldades enfrentou?

                    Sei que todos aqui estão curiosos para compartilhar suas experiências.

                    Grande abraço.

                    Empreendedor Respondido on junho 14, 2017

                    Sua resposta

                    Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.