Empreenda Academy

Empreenda Academy

O processo de aprendizado online hoje ainda está preso a um formato de mais de 10 anos atrás, em um mundo onde algo lançado a 6 meses, muitas vezes é considerado ultrapassado, já passou da hora de mudarmos a forma como aprendemos digitalmente.

Pensando nisso nós do Empreenda Junto estamos desenvolvendo a iniciativa do Learn In Drops, um novo conceito para educação online. Possibilitando que agora sim, você aprenda e estude em qualquer lugar.

Adotamos um formato de lições curtas em audio e texto, para aumentar sua mobilidade, bem como construção de uma estrutura de ensino baseada em conceitos de foco e envolvimento.

Assim, criamos micro cursos de 15 a 20 minutos cada, subdivididos em drops de 1 a 3 minutos, ficando dentro do contexto de quanto tempo em média as pessoas se focam em uma única tarefa, maximizando o aprendizado.

Nossa ideia não é te tornar um especialista em algo, mas sim, permitir que você possa aprender o que é preciso para o seu negócio, de forma boa o bastante para colocar aquilo em prática, sem ter que ficar procurando um espaço extra de tempo na sua agenda.

Aprenda indo para o trabalho, no metrô, onibús, faculdade, ou na academia praticando algum esporte. Learn IN Drops é a educação empreendedora, na era mobile.

Especialista Lançado on setembro 30, 2016 por Validar.
Comentar
5 Respostas

    Gostei muito da idéia! Fico imaginando um conteúdo muito vasto. Exemplo, usar todo dia que vou trabalhar 15 minutos para aprender sobre eletrônica por exemplo ? Imagine o potencial disso para escolas ?

    Gostaria de ser sócio dessa idéia. ..

    Especialista Respondido on setembro 30, 2016

      De fato a ideia é fantástica e de grande potencial.
      Tenho meus empreendimentos e atuo como professor acadêmico na área de engenharia.
      Sou criticado em alguns momentos pelos colegas de trabalho pela forma como leciono, pois bem, em primeiro lugar crio um ambiente de empresa na sala, definindo um modelo de negócio através do canvas e em seguida definimos o plano de carreira que definira a forma de serem avaliados e pontuados por isso.
      Cada sessão de aula é em sobre um cenário/projeto real do qual deverão solucionar, no dossiê que os entrego possui o descritivo (necessidades/premissas/restrições), histórico (conceitos e fundamentos teóricos), uma EAP (visando o desenvolvimento aplicado) e solicito então a formalização do projeto final que deverá ser hora entregue hora apresentado.
      Compartilho da ideia do Empreenda Junto e acredito que insights devem ser dosados para não pecar no excesso e se tornar clichê ou pouco e se tornar superficial.

      Empreendedor Jr Respondido on outubro 1, 2016

        Obrigado pelos comentários Mário e Herbert.

        Mario, vamos trabalhar para poder expandir as áreas do conhecimento dentro do Learn In Drops com o tempo, saltando de somente empreendedorismo, para virtualmente “todas as áreas”, mas por hora nosso foco é o empreendedorismo por ser o que já dominamos.

        Herbert, acredito que sua metodologia de transformar as aulas em projetos, ou criar associações com situações reais seja incrivél, dosar o volume de informação para garantir que o máximo seja absorvido e dar exemplos práticos é uma forma comprovadamente vencedora para a educação.

        Especialista Respondido on outubro 1, 2016

          Boa tarde, João! Excelente iniciativa! Parabéns!

          Você havia citado a questão cultural como um ponto de atenção na implementação de serviços de tecnologia. Como você avaliou essa situação no desenvolvimento da Learn In Drops e quais argumentos utilizou para quebrar essa barreira? Baseado nessa experiência, o que poderia sugerir para os demais empreendedores tecnológicos?

          Um grande abraço. Obrigado!

          Empreendedor Respondido on outubro 3, 2016

          Hugo, tudo bem? Na verdade a questão técnologica foi resolvida ao pensar na forma de entregar o conteúdo.
          Analisando quais eram os problemas que as pessoas tinham hoje, e por quê as soluções atuais falhavam, encontrei a “dor”, no caso, é foda conseguir tempo, pensando nisso, fiz uma “engenharia reversa”, pra pensar em como continuar entregando educação, mas permitir que o acesso fosse realmente simplificado, e nisso criamos uma solução para testar agora com o Drops 🙂

          on dezembro 11, 2016.
          Comentar

            Muito bom João, fiquei realmente interessado!

            Empreendedor Jr Respondido on dezembro 11, 2016

            Sua resposta

            Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.