E-commerce para materiais usados, principalmente escolares.

    Site para unificar a compra e venda de livros e materiais, principalmente escolares, de universidades, etc. Hoje os sebos vendem os livros usados muito mais caro do que as mães e alunos que os utilizaram, pagando por eles, um valor também muito baixo. A solução seria vincular todos interessados em venda destes materiais em um site, colocar um valor fixo para a compra de cada título(50-60% valor novo) e monetização sob a venda.

    Empreendedor Jr Lançado on março 7, 2016 por Ideia.
    Comentar
    3 Respostas

      Outros materiais podem entrar, como jaleco, material par aulas de desenho e outros. Além de ser uma forma de economizar pra quem compra, e ganhar algo para quem vende. Ainda pode ser usado um marketing de “reduzir” no aplicativo, já que você está evitando que sejam produzidos novamente os materiais através da reutilização.

      Especialista Respondido on março 7, 2016

        Bom dia Angelo,

        Gostei muito da ideia, isso é muito bom para entrarmos no padrão de economia colaborativo sustentável. Fale mas detalhes de sua ideia.

        Parabéns pela iniciativa.

        Empreendedor Respondido on março 9, 2016

          Desculpa a demora, eu pensei em materiais de estudo, tudo que envolvesse, livros, materiais de estudo, programas de computador, etc.

          Pensei até numa possibilidade de aluguel de materiais, mais barato ainda,  de forma que a pessoa pudesse recuperar o investimento, alugando algumas vezes, e ainda obter o material para futuros estudos.

          Empreendedor Jr Respondido on março 15, 2016

          Sua resposta

          Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.