Distribuidora de Bebidas

Respondido

    Olá.
    Meu nome é Marco Túlio, me desliguei da empresa onde que trabalhava no inicio do ano, com intuito de investi em um negócio próprio. estou com ideia de investir em uma distribuidora de bebidas, inicialmente de pequeno porte para atender apenas meu bairro. Fiz uma pequena pesquisa, sobre o que faltava em meu bairro, e percebi a falta de uma distribuidora, temos bares, atacados, mas os preços ainda deixam a desejar, então tive a esse ideia da distribuidora de bebidas. Mas sei muito pouco sobre o assunto, por onde começar. Preciso de indicações de contadores, representantes de vendas, consultoria essas coisas, alguém pode me ajudar?

    Empreendedor Jr Lançado on fevereiro 18, 2016 por Ajuda.
    Comentar
    6 Respostas
      Selecionado

      Falou em cerveja!!! está todo mundo opinando. Até agora falou-se me mercado, mas e daí ja pensastes na logística?

      Parceiro Respondido on março 28, 2016

        Boa noite Marco Túlio,

        Vamos lá:

        1 – Você já  definiu que tipos de cervejas e outros produtos irá trabalhar?
        2 – Dependendo da região do pais em que você queira abrir esse deposito poderia ter algumas cervejas com uma qualidade maior agregando maior lucratividade.
        3 – Pretende fazer entregas em domicilio?
        4 – Ter bebidas geladas para pronta entrega?

        Empreendedor Respondido on fevereiro 18, 2016

        1,2- Sim, marcas populares, Skol, Brahma, kaise, Itaipava…
        3. Sim, com quantidade mínima.
        4. Sim.

        on fevereiro 19, 2016.
        Comentar

          Fala ai meu querido! Então, não sei qual vai ser seu target, mas te digo uma coisa, uma distribuidora de bebidas com variedades seria muito top.
          Não sei aí na tua cidade mas aqui em Recife, 98% das distribuidoras só tem cerveja barata, vinho ruim, sabe? Você poderia investir em mais variedades seria bacana!

          Empreendedor Jr Respondido on fevereiro 19, 2016

          Vejo que hoje o foco esta em cervejas artesanais, vejo que não precisa ter as mas tops do mercado mas ter umas 4 variedades já será diferencial. Vejo que a marca de Cerveja Therezópolis e uma que
          já atende a um grande publico com um preço bem legal.

          on fevereiro 19, 2016.

          Sim, não estou falando só das tops, mas de ter mais variedades para que m tem um paladar mais diferenciado sabes?

          on fevereiro 19, 2016.
          Comentar

            Marco, seja bem vindo!

            Uma coisa importante, é saber um pouco mais sobre o bairro/cidade ? Não adianta muito você oferecer produtos mais “qualificados” em uma região onde as pessoas não estão dispostas a pagar.
            Em qual cidade está ?

            Especialista Respondido on fevereiro 19, 2016

            Grande dica…
            Esqueci de perguntar esse ponto principal. Mas até em uma região onde o público não quer pagar, sempre conseguira achar um percentual de pessoas que vão pagar, pode ser pequeno mas já sera um diferencial.

            on fevereiro 19, 2016.

            Contagem-Mg, Região metropolitana de BH, Sim e em meu bairro existe esse percentual.

            on fevereiro 19, 2016.

            ShoW!

            on fevereiro 19, 2016.

            Já escolheu o ponto para montagem da loja ?
            Não sei qual e a disponibilidade de espaço do local mas sempre e bom ter para vender gelo comum e filtrado, carvão e acendendedor rápido de churrasqueira.

            on fevereiro 20, 2016.

            Marcos, sei que no interior faz muito sucesso locais que vendem bebidas 24h. Eu mesmo sou do interio de SP e usava muito esse serviço, e claro você pode cobrar mais, e tem poucos concorrentes nesse seguimento…

            on fevereiro 22, 2016.

            Ótimo sugestão Mario, vou olhar uma maneira para trabalhar com esse sistema.
            Felipe olha cara, consegui um ponto bacana, no centro comercial do bairro, mas infelizmente abriu uma serralheria ao lado, barulho, cheiro de tinta, solventes e etc… então desisti do ponto, estou procurando outro, mas estou olhando e alisando isso com calma pois creio que é uma das partes mais importantes do negocio.
            Gostaria de agradecer a todos que estão comentando, estão me ajudando bastante. abrç!!

            on fevereiro 23, 2016.
            Comentar

              Olá Marco Túlio! Meus pais tem um comércio a 25 anos, talvez eu possa palpitar em algo! rs.. Deixa eu perguntar quando vc saiu do seu antigo serviço você consegui guardar algum dinheiro para investir no negócio próprio?

              1. Por que estou perguntando isso, bem se você tiver só uma reserva mínima não vai dar pra inventar muita coisa, pois você precisa de renda precisa voltar a trabalhar o mais rápido possível (em teoria).  E como você não pode investir nem tempo nem dinheiro o que eu te aconselho e vender as cervejas da Ambev e da Cristal , são as empresas da minha região talvez na sua aja mais ou outras, … enfim. O que você pode fazer e tentar fechar um contrato de exclusividade com a Ambev por exemplo e ganhar maiores vantagens/descontos para revender os produtos deles. Atenção: Tenha tudo na ponta do lápis pois as vezes você acha que determinado negócio será vantagem mas no fim o lucro não cobre suas contas totais! E a exclusividade pode ser um entrave para outra marca popular. Você pode tentar exclusividade de uma grande marca com abertura para venda de cervejas artesanais tbm por exemplo e etc.
              2. Se a sua reserva de dinheiro for boa, e você não tiver muitos gastos/compromissos você pode tentar fazer algo do tipo Balcão 304 (http://www.balcao304.com.br/), pesquise mais sobre a história de criação dele e você pode se identificar inclusive!Pode fechar parcerias com chefs de cozinha como no balcão 304 para atender melhor os clientes que quiserem comida e cerveja…etc.
              3. Se sua reserva de dinheiro for média, nem muito nem pouco comece com algo simples mas com algum diferencial, talvez você faça uma  personalização no ambiente mesmo que pequeno e comece a investir em uma ou duas cervejas artesanais.  pode personalizar os horários de atendimento tbm. Use a criatividade!
              4. O mais importante de tudo é saber que “se você quer investir nesse segmento você tem que literalmente investir (tempo/dinheiro)”, nele. Caso o contrário você não conseguirá sair do tipo de distribuidora de bebidas tradicionais, isso não é uma coisa horrível é um trabalho que não empreende tanto mas que sustenta a vida da pessoas e famílias tbm. Mas se você quer ser diferenciado tenha em mente que sempre vai ter que fazer um upgrade das ideias, projetos, objetivos, se redescobrir e reinventar constantemente!
              Empreendedor Respondido on março 27, 2016

              muito obrigado pela dica, mas já abri outro negocio

              on março 27, 2016.
              Comentar

                Amigão o que você abriu ?
                Em que região do Brasil você está ?

                Empreendedor Jr Respondido on abril 2, 2018

                Sua resposta

                Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.