Curso VìdeoAula – Aprenda a Compor Música de Alta Qualidade

Olá Pessoal! Estou criando um curso em vídeo aula para ensinar pessoas a comporem músicas de alta qualidade. O curso ensinará: Harmonia, Formas, Contraponto, Processos Criativos, Técnicas de Composição.

Já tenho um blog que trata disso (http://www.tecnicasdecomposicao.com.br) e sempre quis criar um curso virtual, pois algumas pessoas já me pediram para ensiná-las e não tenho condições em ministrar aulas.

Inclusive há um enquete desde dezembro do ano passado sobre essa possibilidade do curso, mas gostaria de ouvir mais a opiniões de vocês.

Obrigado!

Empreendedor Jr Lançado on março 14, 2016 por Ideia.
Comentar
9 Respostas

    Você deu uma olhadinha no “sucessos” de youtubers?

    Empreendedor Jr Respondido on março 14, 2016

      Sim.

      Eu sei que vídeos estão em alta. Mas uma coisa é dar um produto gratuito, outro é cobrar. E além disso, estamos falando de educação em Composição Musical, em um país cujos cidadãos, em sua grande maioria, infelizmente, preferem ser “medíocres”.

      Empreendedor Jr Respondido on março 14, 2016

        Bem, eu tenho minhas dúvidas sobre o conceito de “Alta qualidade” quando falamos de música. Já fui músico por hobby e depois levei a sério, montando banda, ensaios, shows mas como não sentia que era algo que eu realmente queria me profissionalizar, deixei de lado.

        O público é muito diverso, então tenho alguns quesitonamentos como:
        Você vai focar em algum instrumento de base?
        Vai se forcar em algum estilo?
        Já fez um perfil do público interessado?
        Pensou em validar o modelo do curso fazendo uma turma presencial?

        Essa ultima pergunta, pode na verdade ser uma dica bacana não só para criar e melhorar o curso em si, mas também ter material para “compartilhar” o sucesso de uma turma presencial, funcionando como  uma prova social para novos alunos.

        Especialista Respondido on março 14, 2016

          Fala Carlos, tranquilo? Interessante sua ideia. Me parece que você já achou um nicho específico para sua ideia, e isso já é um passo para frente. Agora, você chegou a olhar se já tem algo sendo produzido de forma parecida no youtube? Você pode começar por lá para testar os seus resultados…

          Empreendedor Respondido on março 15, 2016

            Qual o seu diferencial em relação  a plataformas já consolidadass no mercado, como exemplo, Cifra Club ?

            Confere lá o Movimento Flash e dar sua opinião também 8) http://192.241.249.192/ideia/movimento-flash-2/

            Mentor Respondido on março 15, 2016

              Gostei! Mas, tem aulas personalizadas?

              Empreendedor Jr Respondido on março 15, 2016

                Olá Pessoal,

                Antes de responder, agradeço enormemente seus feedbacks.

                Vamos ver se consigo responder a todos:
                1) Música de Alta Qualidade – realmente, qualidade é algo subjetivo. Mas acredito que todos nós temos um certo grau de aceitação ao que seria bom e o que não seria bom. Mas quando me refiro a qualidade, eu transcendo ao gosto musical. Me refiro a técnicas de composição, métodos, conceitos, princípios, e todas as teorias criadas ao longo de séculos. Só para ilustrar um pouco isso, quando alguém vem e me diz “eu não preciso de teoria, pois eu não fico amarrado a nada, já que eu componho com o meu ouvido/sentimento…”, eu rebato dizendo “eu não só componho com o ouvido, mas componho com o ouvido e com o meu cérebro!”.

                2) Já tive um aluno virtual e outros que recusei por falta de tempo. Tive uma espécie de workshop com 2 bandas diferentes onde acredito ter mudado a forma deles pensarem.

                3) O foco não é em um instrumento, mas na arte da Composição Musical, onde as teorias são comuns.

                4) O que já vi sendo feito tanto no youtube, cifraclub, e outros sites, e posso dizer sem nenhuma modéstia mesmo, é muito superficial.

                5) Meus diferenciais (minha tentativa para que meu produto tenha um diferencial): i) estudo a fundo e não superficial; ii) aliar teoria e prática; iii) abrir a mente para a criatividade composicional; iv) explicar os por quês e não somente o como.

                Empreendedor Jr Respondido on março 15, 2016

                  Olá Carlos ! Seu nicho de mercado é muito específico e restrito , falo no sentido que as pessoas procuram aquilo que está na cultura aprendida primeiramente no social !

                   

                  Já estudei música, piano , violão clássico, e um pouco de leitura de partituras !  Hoje eu e meu irmão trabalhamos um pouco com o que pretende que é os infoprodutos !

                   

                  Caso queira conversar comigo te passo meu contato de e-mail: viniciusmachado_@hotmail.com

                   

                  Ou se achar mais pratico, meu whatsapp:  31 9 9266 3445 grande abraço !!! Vinícius Machado.  www.educacaoaplicada.com/blog

                  Empreendedor Jr Respondido on março 19, 2016

                    Olá amigo! Antes de mais nada, acredito que você deve estar preparado para todo tipo de procura, daquele funk brasileiro (medíocre) a um Djavan por exemplo rsrs

                    Acredito que mesmo que você tente filtrar seu público, sempre haverá procura de outros públicos. Então primeiramente aconselho você especificar um estilo, ou os estilos na qual você deseja trabalhar e deixar isso bem claro para o público que vai ter acesso às suas vídeo aulas, claro você tenha um estilo especifico. Porém eu aconselho você ter um material que atenda a qualquer estilo, acredito que você até já tenha esse material, ou tenha pensado nisso. Outro fator importante já foi citado acima, é de personalizar as aulas pela necessidade de cada um, isso é muito interessante. Eu dou aulas de violão e guitarra, estou começando meu negocio agora, e futuramente (futuro próximo) pretendo abrir uma lojinha em conjunto com a escola, logo na primeira aula já pergunto o estilo que o aluno quer aprender, que ele gosta, quais cantores, quais músicas ele gosta e faço uma lista para trabalhar em cima do gosto de da necessidade do aluno, então aplico a teoria e a prática usando o que o aluno gosta de tocar ou de ouvir, assim o rendimento do aluno será maior.

                    Espero ter contribuído com algo. Como meu negocio também é musica , e você já está mais tempo nesse mercado, se tiver algo que possa me ajudar, estou aberto a ouvir sugestões e dicas. Grande abraço.

                    Iniciante Respondido on abril 29, 2016

                    Sua resposta

                    Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.