Crowdfunding funciona para ideias ou só para quem tem MVP?

    Crowdfunding funciona para projetos que ainda estão na fase inicial  ou só para quem tem MVP? Por que não foi possível  captar com essa campanha, o que deu errado?

    http://juntos.com.vc/pt/movimentoflash 

    Mentor Lançado on fevereiro 3, 2016 por Ajuda.
    Comentar
    3 Respostas

      Acredito que faltaram dois fatores na sua campanha:

      1 – Recomepnsas: O que as pessoas ganham ao colaborar. Infelizmente as pessoas são egoistas, simplesmente falar que elas estão ajudando alguém não é o bastante, camisetas, canecas, acesso premmium, livros, uma carta de agradecimento. Tudo isso conta e ajuda muito para que as pessoas doem.

      2 – Fator emocional: Campanhas de crowdfunding como a sua possuem um apelo emocional muito forte, um trabalho de “humanização” da campanha, dando rostos e usando storytelling para mostrar como a ideia pode ajudar os outros faria muita diferença.

      No ano passado fiz uma campanha de crowdfungind muito bem sucedida para ir pros EUA, usei essa estratégia e deu muito certo.

      Especialista Respondido on fevereiro 3, 2016

      Acho que as recompensas não são necessariamente uma barreira para doação…Muitas campanhas sem recompensas já deram certo…Mas, o apelo emocional é algo que notei que faltou ao longo da campanha…Mas, fiquei sem saber exatamente como faze-lo .

      on fevereiro 5, 2016.
      Comentar

        Você pode trabalhar mais esta campanha:

        • Coloque rostos
        • Coloque narração no seu vídeo e remova o texto, utilize legendas para a narração, entreviste pessoas
        • Utilize recursos visuais, infográficos, ilustrações, fotos
        • Outra coisa, aquela imagem do celular, o texto é quase ilegível, tudo que fizer deve ser legível a pelo menos 1 metro da sua tela

        Outra coisa, onde você mora? Busque uma parceria local, um exemplo local, levante informações sobre o seu local, use como estudo de caso para sua campanha, mostre para quem acessar que existe uma realidade e como você pretende mudar isso…

        Empreendedor Jr Respondido on fevereiro 4, 2016

        É complicado fazer uma campanha de financiamento sem recursos para fazer o marketing, recompensa etc…E também é difícil encontrar apoio somente pela ideia…Fizemos algo totalmente amador…

        on fevereiro 5, 2016.
        Comentar

          Bom dia MF! Acredito que não se trata somente do produto ou da ideia, mas da credibilidade do projeto. Você tem que lidar bem com  a desconfiança das pessoas, que ainda é muito grande no Brasil, talvez por estamos “acostumados” a ver tanta fraude e corrupção, e, claro, por esse modelo ser relativamente novo por aqui.
          Nas últimas semanas tenho estudado o tema e percebi alguns pontos chave para  otimizar os resultados:
          É importante mobilizar a sua network para dar credibilidade ao projeto e  divulgar diariamente (estudos mostram que é preciso impactar uma pessoa até 7x para que ela efetive uma contribuição).
          Concordo com as postagens do João Vitor e do Roberson, apresentar provas sociais (rostos reais, storytelling, depoimentos, etc.) pode ser muito relevante porque gera engajamento e ao mesmo tempo, confiança.  O marketing desse nível não precisa ser profissional, você mesmo pode criar.  É claro que hoje ter recursos para patrocinar uma postagem para ela viralizar é ótimo,  mas eu acredito que com muita persistência é possível conseguir bons resultados.
          Espero ter ajudado! 🙂

          Aproveito para te convidar a participar com sua crítica sobre a minha ideia, que postei hoje: http://192.241.249.192/ideia/consultoria-empresarial-social/

          Abraços!

          Empreendedor Respondido on maio 19, 2016

          Sua resposta

          Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.