Conheça o que seus clientes falam sobre seu estabelecimento

Ao cuidar do marketing é muito difícil ter reunido informações de sites de busca local.  E esses sites tem muitas informações e reclamações. Ao buscar no Google essas informações pode realmente afetar a avaliações dos clientes sobre o seu estabelecimento. Sem contar outros cenários.

O MVP que já está em desenvolvimento, já conta com as informações de sites como Apontador, Google e Yelp, ao agrupar as avaliações sabemos exatamente o momento e também o período em que o estabelecimento foi bem ou mal avaliado.

Ficou interessado em saber o que seus clientes pensam sobre seu estabelecimento? acesse http://local1202.com e me fale também o que você gostaria de ver em uma plataforma.

Iniciante Lançado on março 9, 2016 por Validar.
Comentar
5 Respostas
    Selecionado

    Só para ver se eu entenid. A sua proposta é pegar os reviews que um estabelecimento recebe em “todos os sites” de reviews e colocá-los em um único lugar para o dono do local? Se for a proposta é muito bacana e prática. Mas fico com uma dúvida:

    1 – Não teria problemas outra pessoa se não o dono do lugar ter acesso? Ex. Eu tenho um restaurante, porém outra pessoa além de mim, pode usar sua plataforma para coletar dados sobre o meu negócio.
    2 – Como impedir que 1 aconteça?

    Especialista Respondido on março 9, 2016

    João, muito obrigado pelo feedback a ideia é exatamente essa e já estamos fazendo isso com algumas redes.

    A questão de ser algum concorrente pode realmente pode acontecer e até mesmo a nossa estrutura permite, para isso validamos o usuário e o estabelecimento. O acesso sempre será pago, somente a newsletter semanal será gratuita, logo isso também inibe a prática.  Mas vamos queremos que outras pessoas também tenham acesso, já que o dono de um estabelecimento pode pedir para um profissional de marketing analisar os dados, mas para isso ele precisa dar a permissão, para o profissional. Já estamos criando o fluxo para que isso aconteça.

    on março 9, 2016.

    Entendi, bem, acredito que seja o maior problema, garantir que essas informações sejam disponibilizadas só para quem deveriam. De toda forma, acho uma sacada muito bacana. Continue em frente, qualquer coisa só falar.

    on março 10, 2016.

    É grande questão realmente é essa, por isso que quem se cadastrar como administrador vai poder ter controle total de quem está vendo ou tentando ver as informações. E ele deve sempre ser um administrador verificado.

    on março 10, 2016.

    Muito bacana. Eu pessoalmente conheço alguns donos de bares e boates em BH que podem se interessar.

    on março 10, 2016.
    Comentar

      Boa ideia! Mas, não sei como funcionaria na prática…Fatores como segurança , privacidade do usuário devem ser bem avaliados…

      Mentor Respondido on março 10, 2016

      Movimento  Flash, só pegamos dados que já estão públicos e que com uma simples pesquisa no Google podem ser encontrados. A grande questão é que essa pesquisa pode demorar horas ou até mesmo a pessoa passar dias sem faze-la e o estabelecimento ficar com a reclamação lá sem fazer nada.

      Com relação ao sistema de pagamento, usamos um sistema em que não armazenamos dados sensíveis do cliente.

      on março 10, 2016.

      Dessa forma será excelente! Achei viável a ideia…O que vc achou do Movimento Flash?

      on março 10, 2016.
      Comentar

        A ideia torna essa pesquisa muito prática,  principalmente se a plataforma conseguir os dados do reclame aqui, que é o maior concorrente na área. O melhor mercado para voces, talvez seja pequenos e médios empreendedores, que ainda não entendem a importância desse dados.

        Empreendedor Respondido on março 11, 2016

          Bacana, hoje a excelencia no atendimento muda a história de uma marca pode ter certeza então vocês poderiam focar na colaboração do usuario em informar em qual estabelecimento o cliente sera bem atendido .. Pensei no modelo de negocio do TripAdvisor onde o usuario colabora com informações sobre viagens, hoteis etc.. Voces poderiam levar esta ideia focando em algum nicho especifico.

          Ja conhece meu projeto ? http://192.241.249.192/ideia/plataforma-de-reciclagem/

          Empreendedor Respondido on março 12, 2016

          Heverton queremos fazer no futuro um widget em que a pessoa possa avaliar o estabelecimento dentro do próprio site. Sem contar aumentar as redes do sistema por listar o TripAdvisor.

          on março 12, 2016.
          Comentar

            Para quem quiser dar uma olhada segue um video que gravei com mais informações.

            Iniciante Respondido on março 29, 2016

            Sua resposta

            Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.