Clube de Pulseiras

    O Clube de Pulseiras

    Na ultima semana. Teçá  encontrou no porão da casa de seu avô um baú misterioso,
    Junto ao baú existia uma carta em que contava a historia de várias viagens e historias que seu avô tinha vivido pelo mundo (índia, Egito, China, Marrocos etc…) .

    Abrindo o baú, ele encontrou várias pulseiras estranhas e ao lado delas uma tag contendo alguns skills e pontuação (equilibrio, vitalidade, proteção).

    Ele então resolveu investigar a historia de cada pulseira. Você tá interessado em conhecer esses novo mundo de segredos?

    ———————————————————————————————————–

    Essa vai ser a narrativa de um projeto que vai unir dois mundos! Os sócios do clube irão contar as historias e a cada 15 dias uma vai ser escolhida.

    Em casa você vai receber uma box com a pulseira dos “poderes”, e objetos que vão comprovar os relatos (chaves secreta, mapa, página de diario antigo, pedras, moedas e etc.)

    No final de cada semestre vai ser públicado um livro com todas as historias. E no semestre seguinte um ciclo começa.

    ———————————————————————————————————-

    Galera procurei sair um pouco do obvio e criar um projeto um pouco ousado, vamos estimular a criatividade dos associados e criar um ambiente totalmente diferente do  que já existe.

    Levantei esse projeto no canvas e surgiu várias duvidas:

    Quem é o publico alvo?
    Ele é grande o suficiente?
    Quanto ele está disposto a pagar?
    Será que os associados vão redigir as historias?

    Queria saber a opinião de vocês sobre o projeto e como posso melhorar. Uma abraço a todos.

    Parabens aos idealizadores da plataforma.

    Empreendedor Jr Lançado on janeiro 31, 2016 por Validar.
    Comentar
    2 Respostas

      É bem interessante a proposta, e o universo de fans de RPGs “assumidos” bem como do mundo geek/nerd de modo geral, cresce a cada dia. Além de normalmente não se importarem tanto em pagar mais por produtos de qualidade.

      Acho que o maior desafio seria iniciar a fan base, entÃo começar como um projeto online e depois ir para o mundo real, pode ser uma forma de garantir úsuarios com um custo menor no começo.

      Especialista Respondido on fevereiro 1, 2016

        Caramba, realmente me surpreendi com o quanto essa proposta é criativa e fugiu totalmente do usual.

        Que é o público alvo?
        Ele é grande o suficiente?
        – Realmente um público que gosta de escrever + goste de pulseiras + disposto a pagar, realmente não parece ser coisa fácil de conseguir, e seria bem restrito, o que inviabilizaria.

        Será que os associados vão escrever as histórias?
        – acredito que poucos, o que faria necessário partir de você um meio de criar essas história até atrair as pessoas interessadas em participar. O que poderia ser feito era segmentar, não necessariamente a galera que recebesse as pulseiras escreveria. Seriam grupos diferentes, as histórias escolhidas poderiam ganhar alguma forma de incentivo tbm.

        Não sou especialista em nada, porém a sua ideia se encaixa muito melhor com um jogo do que com um clube, acho que a ideia de um jogo com esse tipo de interatividade com os participantes é uma ideia a se desenvolver.

        Empreendedor Respondido on fevereiro 1, 2016

        Sua resposta

        Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.