Chocolates, gourmet e fit

Moro em uma cidade pequena em MG, próximo a uma cidade universitária, eu juntamente com minha namorada, estamos desenvolvendo um projeto para vendermos chocolate, em formatos de Bolo no pote, Alfajor, Palia Italiana, Brownie e Brigadeiros Gourmet, em versões doce, sem glútem, sem lactose e com Wey Proten, suplemento muito usado por praticantes de academia, além claro de ovos de pascoa, quando estiver em sua época.

Em nossa cidade já há uma pessoa vendendo bolo no pote. Queremos entrar em nossa cidade, principalmente na cidade universitária e em algumas da região, estou pensando em estratégias para entrar como nosso produto nessas cidades. Lembrando que pela pesquisa que fizemos, para as operações em outras cidades, somente o Bolo no pote seria aceito e ovos de pascoa em sua época.

Para entrarmos no mercado em nossa cidade, iremos fazer divulgação pelo em uma fanpage  e uma conta no Instagran, já temos pessoas que nos ajudarão em nossa publicidade nessas redes para a divulgação de nossos produtos, além de conseguirmos vendedores em organizações da cidade, como se fossem revendedores Natura… o publico que buscaremos atingir com as redes sociais, é principalmente formado por jovens, já com os revendedores um publico com uma idade média maior.

Para outras cidades, principalmente a cidade universitária, algo bem forte no mercado de doces la, são colégios, iremos fazer uma abordagem com base em redes sociais, para que assim que o produto estiver bem difundido entre os alunos, faremos a proposta as cantinas dos colégios para venderem nossos produtos, como trabalharemos também com produtos FIT, faremos tal abordagem também em academias. Lembrando que conhecemos alunos dos principais colégios e faculdades da cidade para nos ajudar nessa divulgação.

Gostaria de contar com uma colaboração de vocês nos seguintes temas.

Essas estratégias de entrar nos mercados citados acima seriam válidas? Haveria algo a mais que eu pudesse fazer ou a menos?

Eu quero vender mais do que chocolates, quero vender minha marca, quando alguém souber que aquele produto é da minha marca, certamente saberá que é um produto de qualidade, sei que é difícil conquistar algo assim para minha marca, mas gostaria de um palpite de vocês.

Me desculpem pelo longo texto e obrigado pela contribuição.

Empreendedor Jr Lançado on maio 24, 2016 por Ideia.
Comentar
12 Respostas
    Selecionado

    Estudei em são joão del rei, e vou pra lá na próxima semana! Já ia falar pra marcamos um café!

    Empreendedor Respondido on maio 26, 2016

      Bom dia! Sou consultor de pequenas empresas há 4 anos e quero te ajudar. Não ficou para mim muito claro a procedência de seus produtos: Você vai fabricar ou revender?
      Abç!

      Empreendedor Respondido on maio 25, 2016

        Entendi. E qual será a sua capacidade de produção? Você irá atuar somente em sua cidade?

        Empreendedor Respondido on maio 25, 2016

          De inicio minha cidade e a cidade universitária ao lado, mas pretendo posteriormente chegar a outras cidades da região

          Empreendedor Jr Respondido on maio 25, 2016

            Acredito ser interessante em sua estratégia, mesmo dentro de sua cidade,  ter um sistema de venda online (e-commerce). Posteriormente, você pode integrar a um CMS (gestão de conteúdo – blog ou site) e às suas Redes Sociais.
            Se desejar, posso te ajudar a desenvolver essa plataforma de vendas, Ok?

            eduardo.paiva@riosempre.com
            Skype: edduardo_paiva

            Empreendedor Respondido on maio 25, 2016

              Oi Thally!

              Qual a sua cidade, fiquei curiosa!

              Empreendedor Respondido on maio 26, 2016

                Bom dia, obrigado pelo interesse!

                Irei fabricar, além de vender e irei entrar em contato com outras pessoas para venderei para mim também.

                Empreendedor Jr Respondido on maio 25, 2016

                  Venderem*

                  Empreendedor Jr Respondido on maio 25, 2016

                    Estamos olhando essa questão de gestão de conteúdo, um formato de blog… O e-commerce nao temos um site propriamente dito, o máximo que iremos fazer, por enquanto, será receber pedidos por nossas redes sociais.

                    Empreendedor Jr Respondido on maio 25, 2016

                      Opa, ate ontem, estava me dividindo entre Bh e minha atua cidade Teixeiras, que é vizinha de Viçosa, a tal cidade universitária mencionada acima, porque a curiosidade?

                      Empreendedor Jr Respondido on maio 26, 2016

                      Sua resposta

                      Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.