App para Turistas

Um App que contenha alguns dados históricos de cidades turísticas do Brasil (inicialmente), mas cujo o foco seria em mostrar para o turista os principais pontos turísticos, bares, restaurantes, hotéis, resorts, shoppings centers, cinemas e lojas da cidade ao qual ele está visitando. Estes estabelecimentos pagariam uma taxa para terem sua marca divulgada em nosso app, pois com certeza o retorno seria muito interessante para o dono destes estabelecimentos, pois eles teriam a possibilidade de lançar promoções exclusivas para os usuários do aplicativo, como cupons de desconto, brindes, cortesias, etc., podendo assim, fidelizar estes turistas para serem seus clientes. E o turista poderá criar uma programação, como se fosse um roteiro, direto pelo aplicativo para poder se organizar melhor durante a viagem e assim aproveitá-la ao máximo, além de obter vantagens como os descontos exclusivos, saber o horário de funcionamento dos estabelecimentos públicos e privados da cidade aonde estiver hospedado.
Procuro alguém que tenha interesse em trabalharmos juntos para desenvolver esta ideia.
Whats: (13)98838-8214

Iniciante Lançado on junho 23, 2016 por Ideia.
Comentar
4 Respostas
    Selecionado

    Fazer parcerias com Agência de Viagens, empresas que estejam envolvidas com a área de turismo, poderia ser uma possibilidade; Existe programas específicos, lançadora de startups, que podem oferecer suporte para desenvolver sua ideia.Dá uma pesquisada em sites de buscas…

    Confere lá! : http://192.241.249.192/ideia/movimento-flash-redes-sociais/

    Mentor Respondido on junho 28, 2016

      Eu acho que uma boa forma de testar isso, seria criar para uma cidade especifica, exemplo “Ouro preto”, e tentar fazer o APP ficar perfeito pra uma cidade, talvez até com apoio da prefeitura, com isso você poderia validar a ideia.

      Uma pergunta, você tem experiência em alguma das areas envolvidas? Programação, Turismo e Vendas/Comercial? Pois todas são bem importantes, e sendo sincero, as duas ultimas mais até do que programar o app que poderia ser um site responsivo até.

      Especialista Respondido on junho 24, 2016

      Obrigado pelo comentário e pelas dicas, João Vitor!
      A ideia é realmente iniciar em uma cidade específica, pois moro no Guarujá (litoral paulista) que é uma cidade com o turismo muito forte, e pretendo dar os primeiros passos por aqui.
      Com relação á experiência nas áreas envolvidas, eu não tenho experiência nenhuma em programação, mas conheço bastante o turismo da minha cidade, conheço muito bem o comércio daqui, inclusive conheço pessoalmente donos e gerentes de importantes estabelecimentos comerciais da cidade. E com relação á vendas, há muito tempo trabalho com vendas, e inclusive já trabalhei com publicidade na forma de anúncios em “sacos de pão”. Portanto, no momento minha maior necessidade é de alguém que entenda de programação para criar aplicativos, eu entraria com toda a parte comercial.

      on junho 25, 2016.
      Comentar

        A geolocalização do espaços turísticos com os estabelecimentos cadastrados melhoria bastante essa tua ideia.

        Comente a minha ideia também:

        Comente a minha ideia também:

        http://192.241.249.192/ideia/site-de-compra-coletiva/

        Empreendedor Respondido on julho 9, 2016

          Cara, a ideia é muito bacana e pode ir pra frente. Como vc disse que é de cidade turística faz um mvp rapidão. Tipo uns panfletos e tals. Entrega pras pessoas nos lugares e acompanha pra ver se elas vão ler ou jogar fora. Testa um monte de designs etc. Depois se ver que a galera gosta investe mais pq eu acho que tem futuro.

          Iniciante Respondido on dezembro 6, 2016

          Sua resposta

          Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.