App para adoção e doação de recursos para ONGs de animais – Sócio Desenvolvedor

Estou há um ano conversando com ONGs e designers de games para construir um app que irá fomentar a adoção e doação de recursos para ONGs de proteção e resgate animal.

A ideia é desenvolver um negócio de impacto social que traga sustentabilidade financeira e visibilidade para instituições que trabalhem com essa causa.

Através de um modelo de gameficação, marketing digital e causa social conseguiremos trazer empresas do segmento, ONGs e consumidores para uma mesma plataforma.  A gameficação segue um conceito de tamagoshi, porem com uma relação inovadora entre o mundo real e o virtual.

Empreendedor Jr Lançado on março 13, 2018 por MVP.
Comentar
6 Respostas

    Olá, trabalhei no ramo de medicamento para pets, tenho contato com mais 20 mil  pet shop, já tive pet shop, desenvolver um sistema, somente para trabalhar com doação, infelizmente não tem muita tração, as pessoas não vão atras de animais, a probabilidade de uma pessoa adotar um animal, ou ela achou na rua ou ela passou e viu uma feira de doação, seria mais por impulso (ou amor a primeira vista kk). agora na parte de doação monetária, se não tiver algo que a pessoa esteja adquirindo e incluindo um valor extra para doação, é muito difícil a pessoa entrar só para doar.  me fala mais sobre você, eu tenho um sistema em desenvolvimento, com dev. no peru e dev. na califórnia,  que pode unificar a ideia de compras com ONGs, e muito mais outras coisas em beneficio dos animais, vamos conversar, quem sabe nos unimos as nossas ideias.  Abç.

    Empreendedor Jr Respondido on março 22, 2018

    Oi Mateus quer me passar seu e-mail para conversarmos melhor.

    Cara, trabalho no terceiro setor há um tempo e concordo muito com sua visão. Por isso, que acredito que a ideia ter que ser mais gameficada, um game que a pessoa possa ajudar cães e doar uma parte. Mas esse modelo de negócio ainda não é tão claro, pois se conseguirmos fazer um game bacana e que engaje o usuário, seja possível ter outras fontes de receitas que sejam patrocínios institucionais, até dados dos usuários e propaganda.

    Acredito que um modelo de bonificação ao usuário do game em que ele receba cupons de desconto de parceiros é um modelo de engajamento.

    on março 22, 2018.

    Olá, tenho uma ideia complementar para o sistema de bonificação do usuário e pode ser um jeito gerar mais rotatividade no app.

    você sabe aqueles jogos que pode fazer compras de produtos virtuais dentro da loja do jogo que trazem benefícios dentro do jogo para os usuários?  então… a minha ideia seria colocar esse sistema de compras no app, mas que ele seja de uma forma que fizesse ou aumentasse a vontade  do usuário em fazer essas compras. E como que a gente criaria essa vontade neles? simples! mostrando a eles que ao fazer compras na loja do app, ele não vai só se beneficiar, ele vai ajudar ongs com o seu dinheiro pago pelo item, onde seu dinheiro seria doada para as mesmas.  assim fazendo que eles se sintam mais estimulados a fazer a  compra. ( E além da empresa ter lucro apenas com propagandas, e patrocínios institucionais, a gente poderia tbm receber uma parte dessas doações.  claro que deixando o cliente ciente de que a gente receberia uma porcentagem em cima da cada doação.)
    se quiser saber mais detalhes e mais, entra em contato comigo pelo e-mail: igor.cunha.felix@gmail.com

    on março 27, 2018.
    Comentar

      Olá, eu gosto da sua ideia, acho que existe muito mercado para isso e muitas iniciativas relacionadas ao tema espalhadas por aí mas ainda não vi nada que cause grande impacto neste setor de uma maneira que reúna o segmento numa única ação ou plataforma.

      Em que ponto está a ideia?  Há algo similar no mercado?

      No desenvolvimento do meu MVP eu pensei em colocar um tipo de votação para parte das vendas serem revertidas para ONGs que ficariam em votação com reversão do voto em pontos ou descontos.  Se já tivesse esse App da sua ideia, bastaria ter um add on dele, tipo um botão, pra adicionar no site, carrinho, emails mkt, postagens em redes sociais etc… 

      espero ter ajudado em algo 🙂

      Empreendedor Jr Respondido on março 13, 2018

        Oi Kadix, eu tenho o framework do app e alguns conceitos desenhados. O desafio agora é ter um sócio programador para desenvolver o sistema.

        Essa sua ideia é muito boa, algumas grandes empresas estão tentando implantar algo parecido como a VISA e a SMILES. Outro conceito bacana de compras com apoio é da POLEN e do Instuto Arredondar.

        Não há nada similar, o que tem parecido são aplicativos como se fossem um Tinder para Adoção e as ONGs hoje tentam fazer um modelo de apadrinhamento em que você doa direto para um cão do canil.

        Empreendedor Jr Respondido on março 13, 2018

          Olá.
          Gostei muito da ideia, há alguma forma de ter me associar ?
          mande um email para lucas.mmarques10@gmail.com

          Iniciante Respondido on março 20, 2018

            Ola Meu nome é gabriel sou programador … me envie um email com mais detalhes frix131@gmail.com

            Empreendedor Jr Respondido on março 29, 2018

              Olá, meu nome é Hilton sou programador e level design de jogos. Estou no ramo há dois anos como modelador 2D e desejo fazer parte da sua equipe. Meu email é hilton.desenvolvimento@gmail.com

              Iniciante Respondido on outubro 8, 2018

              Sua resposta

              Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.