App de receita médica

    Quem nunca precisou de uma receita médica com urgência?

    Precisa de um dormonid para dormir tranquilo? Baixe o app, explique sua situação brevemente e em poucos instantes tera sua receita medica digitalizada em seu celular.

    Minha idéia é criar um app que voce digita suas demandas, e um medico te da a receita de acordo com a sua necessidade.

    Obviamente existem desafios regulatorios que precisam ser compreendidos, mas gostaria de saber se vocês baixariam esse app?

    Empreendedor Jr Lançado on janeiro 31, 2016 por Validar.
    Comentar
    8 Respostas

      Na hora da dor, vale tudo, afinal de contas os médicos sempre atrasam nos atendimentos.

      Iniciante Respondido on janeiro 31, 2016

        Eu me preocupo se isso não teria restrições para operar por parte da Anvisa. Ou do CRM, prescrição de medicamentos sem consultam médica é algo complicado.

        Mas saber o rémedio que eu deveria tomar para umd eterminado problema de forma rápida seria uma boa. E a monetização é simples. Uma ideia que vale a pena ser estudada.

        Especialista Respondido on fevereiro 1, 2016

          Acredito que, mais desafiador que a regularização do negócio, é o fato do exercício da medicina não ser  uma ciência exata. Logo, o diagnóstico de muitas patologias é baseado em tentativa e erro. Tanto é que, por mais confiante que um clínico geral se sinta em relação a um determinado paciente, ele ainda pode preferir encaminhá-lo a um especialista em muitos casos. Aconselho a, primeiramente, conversar com um número significativo de profissionais da saúde a respeito da viabilidade técnica do seu projeto.

          Empreendedor Respondido on fevereiro 1, 2016

            Como eu trabalho na área da Saúde, já adianto, que será complicado ser aceito legalmente um app com esse objetivo =/

            Iniciante Respondido on fevereiro 1, 2016

              Sem duvida uma excelente ideia, sem dúvida além das dificuldades com os órgãos de saúde acredito que o problema maior seria com os médicos. Alguns sites que permitem a consulta de diagnósticos e medicamentos sempre deixam bem claro e colocam em letras garrafais CONSULTE UM ESPECIALISTA.
              Agora vendo pelo lado positivo do app, poderia ser feito de uma forma mais abrangente e poderia incluir uma VANTAGEM a identificaçao de problemas graves, já que a pessoa teria que colocar os sintomas o app poderia identificar alguma coisa mais grave ou complicação que encaminhasse a pessoa para um especialista, já indicando o mais próximo, o que já poderia inclusive entrar em um novo nicho de atuação que seria as consultas de emergência, essas sim os médicos apoiariam. Uma ideia interessante a se desenvolver.

              Empreendedor Respondido on fevereiro 1, 2016

                Acredito que encontraria serias restrições, por parte da ANS, CRM e ate da OMS. Pois medicina não pode ser exercida a distancia. E outro ponto, o medico deixaria de ganhar uma consulta pelo simples fato que você deixaria de ir ao medico e usaria o APP. Recomendo repensar a forma de atuação desse APP. Ate quem sabe um que te de receitas, seja um que você coloque sintomas e ele te indica qual medico você deve procurar.

                Empreendedor Jr Respondido on fevereiro 2, 2016

                  Seria uma boa ideia !

                  Iniciante Respondido on fevereiro 3, 2016

                    Eu não baixaria um app desse. Apesar da ideia ser bem legal, saúde é uma coisa muito séria e como já comentaram acima não se pode generalizar tudo.  As vezes as pessoa pode procurar um remédio por um determinado sintoma que está tendo no momento e na verdade ser algo mais complexo que aquilo e a pessoa se medicar errado. Ou pessoas com alergia ou com restrições acabariam por cometer erros ao utilizar um app desses de forma geral. Por isso, na minha visão seria muito complicado e validar essa ideia, além dos órgãos competentes autorizarem isso.

                    Iniciante Respondido on fevereiro 9, 2016

                    Sua resposta

                    Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.