Aplicativo contratação de Diarista e babas .

    Criar um ambiente colaborativo que conecta diaristas e babas a futuros clientes  de modo fácil e interativo,onde a meta é manter um alto nível de profissionais dentro do sistema.Existe algumas opções desse serviço na internet mas encontramos muitos clientes insatisfeitos ao contratar esse tipo de serviço por algum motivo  ,sendo assim pretendo  manter um alto padrão de confiança entre empregador e a pessoa contrata pois sabemos que esse tipo de serviço em nosso lar a confiança é o principal .

    Empreendedor Jr Lançado on fevereiro 10, 2016 por Ideia.
    Comentar
    8 Respostas

      Eu fiz um aplicativo, site e sistema para um cliente que tem a mesma idéia que você, só que ele não oferece serviço de babá, mas acredito que deu bastante certo, ganhei dinheiro com isso e esse rapaz que criou essa idéia por aqui ganhou bastante popularidade pelo menos na minha cidade.
      Veja o site dele: http://diaristasnacional.com.br

      Empreendedor Jr Respondido on fevereiro 12, 2016

        Bem, algumas preocupações que te recomendo averiguar:
        1 – Como garantir que não seja criado vinculo empregaticio (Não lembro o nome, mas houve um app de diaristas que fechou recentemente por problemas do tipo).
        2 – Como garantir a confiabilidade das babás? Talvez seja o caso de fazer como a UBER, não funcionar em todo lugar, somente em grandes centros, onde você pode manter centros de treinamento para garantir a qualidade?

        No mais, esse é um aplicativo muito bacana, com a margem bem estabelecida você pode facilitar muito a vida de diaristas, babas e pessoas que precisam desse serviço.

        Especialista Respondido on fevereiro 10, 2016

          Já trabalhei bastante em algo parecido. Era uma plataforma para oferecer serviços, seja de diarista, costureira, encanador etc… Acabou que o idealizador se perdeu em suas ideias. Devo ter algum material para te ajudar com isso.

          Alguns pontos:
          1 – Funciona melhor se for geo-localizado (diarista próximo a minha residencia).
          2 – Problemas de treinamento da plataforma para com os prestadores de serviço.
          3 – Negociação de preço, um apartamento de 200m tem um preço diferente de um de 50m

          Se tiver um modelo de negocio interessante, pode dar certo, mas assim como os aplicativos de taxi, uber e outros, você tem duas pontas de usuários.

          Especialista Respondido on fevereiro 10, 2016

          Concordo, acredito ainda que o ponto mais “dificil” é trazer os profissionais para o aplicativo.

          on fevereiro 10, 2016.
          Comentar

            Pessoa muito obrigado pelo feedback e ajuda .

            Referente a não ter um vinculo imprecativo não sabia disso ,se puderem me passar qualquer informação a mais vou pesquisar a respeito também ….

            E sim pretendo fazer como o Uber ,funcionar apenas em grandes centros e fazer parcerias com centro de treinamentos onde conheço alguns aqui em São Paulo .Com a intenção de deixar a qu

            Pessoa muito obrigado pelo feedback e ajuda .

            Referente a não ter um vinculo imprecativo não sabia disso ,se puderem me passar qualquer informação a mais vou pesquisar a respeito também ….

            E sim pretendo fazer como o Uber ,funcionar apenas em grandes centros e fazer parcerias com centro de treinamentos onde conheço alguns aqui em São Paulo .Com a intenção de deixar a qualidade alta pretendo deixar inativo o cadastro daquelas que apresentar uma media baixa de avaliação em determinado período e indicar os centros para fazer pela primeira vez ou  refazer os treinamentos afim de ajudar na qualidade de serviço, além de também o empregador poderá fazer  indicações de  babas ou domesticas e com isso  ambos recebem vantagens como descontos e afins .Bem legal também a opção de negociação em relação ao tamanho do imóvel ,não consigo ver o crescimento do app  sem essa opção .

            alidade alta pretendo deixar inativo o cadastro daquelas que apresentar uma media baixa de avaliação em determinado período e indicar os centros para fazer pela primeira vez ou  refazer os treinamentos afim de ajudar na qualidade de serviço, além de também o empregador poderá fazer  indicações de  babas ou domesticas e com isso  ambos recebem vantagens como descontos e afins .Bem legal também a opção de negociação em relação ao tamanho do imóvel ,não consigo ver o crescimento do app  sem essa opção .

            Empreendedor Jr Respondido on fevereiro 10, 2016

              bem competitivo, mas com muito trabalho e dedicação você vai conseguir chegar lá. pense que alem de outros concorrentes, com investimento alto em cima. Ex. Empresas de serviços terceirizados. podem estar desenvolvendo algo parecido, se não, essas empresas são otimos investidores que você pode buscar para desenvolver essa plataforma, algumas delas tem até helicopteros junto dos seu serviços, dinheiro realmente não é o problema para a maioria delas. VLEF

              Empreendedor Jr Respondido on fevereiro 10, 2016

                Gostei da ideia, pode dar certo, haverá bastante concorrência, mas com alguns diferenciais você pode se destacar.
                Com bastante trabalho é possível fazer dar certo.
                Já o problema com a confiabilidade das prestadoras de serviços pode ser adicionado uma página de indicação das profissionais confiáveis.

                Empreendedor Jr Respondido on fevereiro 17, 2016

                  Bem legal a idéia.

                  Sou sócio de uma lançadora de Startup, da uma olhada em nosso site, podemos te ajudar: puzzlelab.com.br

                  Empreendedor Jr Respondido on fevereiro 19, 2016

                    Uma boa ideia, acho que seria interessante uma forma de avaliação pós- trabalho prestado, para que o cliente possa dar o seu feedback para o aplicativo.
                    E claro ter um tempo para ser exibido no aplicativo para que não exponha o cliente. Se possível só aparecer a avaliação para quem clicar no perfil da diarista e for cadastrado no app como cliente!
                    geo- localização é muito interessante e a forma de pagamento, se para o app ou para a diarista. O UBER tem uma porcentagem sobre o serviço prestado e o seu app também ou não?

                    Boa sorte!

                    Empreendedor Jr Respondido on abril 13, 2016

                    Sua resposta

                    Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.