Academia de futebol para adultos

A ideia seria criar uma academia de futebol para adultos, com foco no condicionamento físico, para aqueles que não curtem academia mas adoram “bater uma pelada”.
O treinamento teria duração de 60 minutos, 2 ou 3 vezes por semana sendo que os 20 minutos iniciais seriam exercícios – como os de jogadores mesmo – e os 40 minutos restantes uma partidinha propriamente dita, obviamente acompanhado por um educador físico.
O que vocês acham?  Acham viável por exemplo a locação da quadra ou investir na aquisição de uma?

Abraços,
Fabiano Aguiar

deu certo? Sou de Campinas, se deu certo que me matricular. Uma ótima alternativa a academia.

on maio 7, 2018.

Vakos fazer

on dezembro 10, 2018.

Vamos fazer, possuo a mesma ideia, um centro de treinamento com treinos de duas turmas 3a e 5a e 4a e 6a. Com jogos nos finais de semana. Seria uma experiência para os amantes do futebol

on dezembro 10, 2018.
Comentar
2 Respostas

    Boa tarde, Fabiano. Você é de onde?

    Eu acho a ideia muito legal. Funcionaria como um treinamento funcional só que mais focado à pratica do futebol, certo? Além de bem legal a ideia, acho super viável.

    Primeiramente, você deve definir a faixa etária do seu público adulto. Legalmente, a partir de 18 anos é considerado adulto, mas acho que objetivo desse projeto é estimular a prática em pessoas mais maduras, podemos dizer assim. Creio que se focar em idades a partir de 30 anos, seria interessante.

    Faça uma pesquisa, de preferência qualitativa. Acho que um projeto desse, deve ter mais qualidade que quantidade. Faça pesquisas em redes sociais, em apps de pesquisas e até mesmo pesquisa de campo indo em lugares que costumam alugar os espaços para peladeiros.

    Melhor seria começar fazendo um aulão inaugural gratuito. Tente alugar um campo que tenha estrutura legal e bom um preço (sempre válido tentar uma parceria expondo o seu projeto). Coloque um número máximo de possíveis alunos que estipule uma data limite para inscrição. A partir daqui, você conseguirá ter um bom feedback e se esse novo estilo de academia vingará.

    Se puder, tenha o educador físico como participante ativo desde o início do projeto. Ele poderá dar ideias de como melhor atender esse público nas questões físicas.

    Espero ter ajudado. Qualquer coisa você pode me achar aqui no chat ou por e-mail que está em meu perfil.

    Abraços e sucesso,

    Murilo M. Leão de Sá

    Empreendedor Respondido on maio 6, 2016

    Grande Murilo, arrasou.

    Obrigado pela ajuda, foi de grande valia.

    Eu sou de Campinas – SP, cidade grande, certamente terei público para isso, que é justamente o que você postou acima. Homens com mais de 30 anos em sua maioria casados, com filhos. Claro que não dispensarei nenhuma das suas dicas, inclusive hoje já falei com um educador físico que é treinador mirim e já se prontificou a me ajudar no projeto.
    A grande questão ficará por conta do valor da mensalidade a qual poderia inviabilizar o negócio. O Educador disse que uma turma legal teria em torno de 18 pessoas, se eu tiver de alugar o campo por 1 hora pelo menos duas vezes por semana, com muita sorte eu pagarei R$ 100,00 por semana + a hora do preparador físico. Também teria de investir em alguns recursos como pesos, elásticos, cones, etc.

    Enfim, a ideia inicial está lançada, começarei agora o estudo conforme indicado.

    Obrigado e grande abraço,
    Fabiano

    on maio 7, 2016.

    Isso aí. Faça um plano de negócios legal, monta uma apresentação do projeto e com certeza conseguirá apoiadores, patrocinadores. Um investimento inicial, com capital próprio, é quase inevitável, mas elaborando uma apresentação legal, captando parceiros, certamente o projeto será um sucesso.

    Parabéns pela iniciativa.

    Precisando, estou aqui à disposição para ajudar.

    Um abraço!

    on maio 7, 2016.
    Comentar

      Muito legal a ideia! Se você conseguir estruturar, e montar parcerias, tem tudo pra dar certo…

      Confere lá o Movimento Flash : http://192.241.249.192/ideia/movimento-flash-2/

      Mentor Respondido on maio 7, 2016

      Sua resposta

      Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.