A entrega da entrega

Hoje estamos tendo um grande problemas de entrega de produtos de comércio eletrônico no Brasil, as empresas em 90% dos casos não tem um horário e dia de entrega certo.

Vendo esse problema análise diversas ideia para o comprador não ter mas dificuldade com entregas. A ideia inicial seria que todo produto do usuário será enviado para um endereço definido.

A ideia seria começar por um estado e espalhando pelos outros.

A grande viabilidade dessa ideia e realizar parceria com as empresas de venda online, que no momento de escolha do endereço de entrega ira aparecer noo box entrega diferenciada, está entrega será feita para nossa empresa em um endereço específico.

O usuário do serviço terá duas opções a de retirar o produto:
1 – Local com um horário bem diferenciando facilitando a retirada.
2 – Marcação de horário para entrega em um endereço selecionado com horário escolhido pelo usuário. (Essa facilidade vai deixar muitas pessoas que só podem receber mercadorias em horários específicos como prédios comerciais entre outros)

As vantagens:
1 – Loja de comércio eletrônico que não teria mas problemas com entregas e desta modo menos problemas com empresas transportadoras baixando o custo.
2 – Usuário feliz por receber o produto dele em dia determinado.
3 – Melhorar a visão da empresa pelo usuario, desta forma recomendando a utilizado dela para compras e um aumento do valor agregado nas vendas da empresa.

Essa é uma ideia, vamos ver se essa ideia pode se tornar viável.

Empreendedor Lançado on fevereiro 24, 2016 por Ideia.
Comentar
5 Respostas

    Fala Felipe, sinceramente, amei a ideia. Sinto muita falta de um CD (centro de distribuição) aqui na região norte, ou soluções parecidas. Creio que a comodidade que uma ferramenta como esta iria servir muito bem na nossa realidade. Hoje mesmo, uma tentativa de entrega foi feita na minha residência, sendo que fico em casa somente pela parte da noite, e sempre preciso de alguém para receber as minhas. Então, acredito que você tem um ótimo mercado para explorar.

    Empreendedor Respondido on fevereiro 24, 2016

      Acredito que seja viavél, poém somente em grandes centros/regiões metropolitanas. Manter esses prazos super especificos de entrega em uma comunidade isolada é algo muito problematico por exemplo.

      Mas para o pessoal de grandes centros funcionária quase como um “Amazon prime”.  Muito bom!

      Especialista Respondido on fevereiro 25, 2016

        Não sei. Veja só acredito que toda essa logística teria um custo, e não seria barato. Eu mesmo preferia esperar um dia a mais ou dois em detrimento do preço ?
        Pelo menos em São Paulo até que as entregas são boas (Lê se; dentro do prazo) em uns 80% dos casos.

        Você sabe quanto seria o aumento de custo ?

        Especialista Respondido on fevereiro 25, 2016

        O grande problema não e só a entrega e sim o dia e horário que se entrega, vejo que o custo não iria ser alto por fazer a empresa não perde a entrega dela para o ponto que irá realizar a entrega para o cliente. A empresa teria vantagens e não teria retrabalho de de entrega do produto.

        on fevereiro 25, 2016.

        Fale um pouco mais sobre as vantagens ? Esses pontos teriam um custo como um centro de distribuição ?

        on fevereiro 26, 2016.
        Comentar

          Ideia interessante, e escalável, porém, não vejo como ela funcionar de inicio sem uma boa estrutura de pessoal para fazer as entregas (motoboys por exemplo), e uma precisão cirúrgica na logística para não ocorrerem atrasos.

           

           

          Empreendedor Jr Respondido on fevereiro 29, 2016

            Ótima ideia!!!!.
            Entregas expressas e pontuais bem diferente do que é hoje( os correios estão cada vez pior e a tendencia é piorar ainda mais )

            Os clientes desse sistema seria qualquer “loja virtual” e “marketplaces” imagina fazer uma parceia com o Mercado Livre ……

            Uma pena que colocar esse projeto em pratica depende de muito capital…….
            -ponto de distribuição,
            -veíículos
            -funcionários.

            Sem contar a logística que tem que ser impecável.
            Se conseguir capital para colocar em pratica conte comigo, gostaria de participar!!!

            Empreendedor Jr Respondido on abril 2, 2018

            Sua resposta

            Ao responder você afirma que concorda com nossa politica de privacidade e termos de uso.